é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Provável titular, Nestor busca alcançar sua maior marca de gols no mesmo ano

Notícia
Entrevista, Historico
Publicada em 22 de outubro de 2025 às 14:00 por Victor de Freitas
Volante já marcou sete gols em 2025; seu recorde pessoal na mesma temporada é de oito gols
rodrigo nestor em jogo do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O meia Rodrigo Nestor é um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni no Bahia em 2025. Apesar de reserva, o camisa 11 tem a confiança do treinador para entrar em campo na maioria dos jogos e é um dos substitutos naturais na ausência de Everton Ribeiro. Contra o Internacional, nesta quarta-feira (22), ele deve ser escolhido como titular no meio-campo.

Vindo de mais um gol como reserva, na goleada do Bahia sobre o Grêmio, o meio-campista passou a ficar próximo de alcançar a melhor marca de gols da carreira.

Na partida do último domingo, Nestor marcou o quarto gol do triunfo por 4 a 0 e chegou a sete gols em 2025, ficando a apenas um de igualar sua melhor marca pessoal.

Rodrigo Nestor busca alcançar melhor marca de gols em um mesmo ano

Um dos artilheiros do Bahia em 2025, o meio-campista deve ganhar uma nova chance como titular tricolor nesta quarta-feira após se destacar com oportunismo diante do Grêmio, mesmo em um jogo já decidido, mostrando empenho ao balançar as redes no último lance do jogo.

Com sete gols, a temporada de Nestor só está atrás de 2022 em termos de gols marcados, quando balançou as redes oito vezes.

Dessa forma, o meia está mirando alcançar o seu melhor ano em gols.

Segunda temporada com mais participações em gols

Além dos gols, Nestor tem números de destaque em assistências com a camisa do Bahia na temporada.

Em 2025, o meia soma 12 participações diretas em gols (7 gols e 5 assistências), ficando atrás apenas de sua temporada mais produtiva, que foi em 2022, quando marcou 8 gols e deu 11 assistências.

Vale destacar que naquele ano, ele também atuava sob o comando de Rogério Ceni, no São Paulo, mas com mais de 20 jogos e 2.400 minutos a mais em campo, já que era titular absoluto do meio-campo são-paulino.

O desempenho atual coloca o meia como o terceiro artilheiro do Bahia no Brasileirão, com quatro gols, atrás apenas de Willian José (6) e Luciano Juba (5) na competição nacional.

“Os números são importantes, fico feliz. Eles são o reflexo de um trabalho. Marcar um gol é sempre muito bom, e melhor ainda em um contexto como esse: com grande atuação da equipe, goleada e um triunfo importante. Procuro dar o meu melhor sempre e aproveitar cada minuto de cada oportunidade que surge. O importante é conquistarmos bons resultados para seguirmos em busca dos nossos objetivos”, afirmou Rodrigo Nestor.

O próximo desafio do Tricolor será diante do Internacional, nesta quarta-feira (22), às 19h, novamente na Fonte Nova, possivelmente com Nestor entre os titulares.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes