Se levarmos pelos últimos jogos, disciplina parece não ser o forte de Leandro Romagnoli, meia que está prestes a desembarcar em Salvador para vestir a camisa 10 do Esquadrão de Aço.
Na partida desta quarta-feira entre San Lorenzo e Boca Jr, no estádio La Bomboneira, pela 14ª rodada do argentino, “El Pipi” terminou expulso aos 25 minutos do segundo tempo e deixou o time do Papa vulnerável.
Após um belo lance de ataque, o capitão do San Lorenzo atingiu o adversário por trás e recebeu o cartão vermelho direto. O resultado final do jogo foi 0 a 0. Assista o lance:
O San Lorenzo ocupa a sexta colocação do torneio, com 22 pontos. Faltam cinco rodada para o fim da competição. O último jogo do time do Nuevo Gasômetro pelo torneio final é contra o Veléz, dia 18 de maio, em casa.
Como é o atual campeão do torneio inicial, o San Lorenzo ainda disputará a grande final da competição.
Antes da expulsão de ontem, El Pipi jamais tinha sido expulso atuando pelo San Lorenzo. Foram 321 jogos pelos “Cuervos” e nenhum cartão vermelho.
LIBERTADORES
Se no Argentino o atleta terá que cumprir suspensão pelo cartão vermelho, pela Libertadores, devido aos incidentes protagonizados no empate por 1 a 1 com o Indepediente del Valle, no Equador, Romagnoli também foi obrigado a ficar de fora de quatro partidas.
Na ocasião, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla acusou o atleta e mais dois outros jogadores do “Ciclón” de ter o chamado de ladrão e proferido palavrões contra sua honra. A Conmebol suspendeu todos os envolvidos.
Reprodução: Jornal Extra
Os jogadores argentinos reclamavam de um pênalti marcado para o time do Independiente Del Vale no último minuto da partida. Com isso o ídolo do San Lorenzo ficou de fora dos dois confrontos contra o Botafogo ainda pela fase classificatória e também não poderá atuar nas oitavas de final contra o Grêmio. Relembre o fato:
Leia Também
Torcida argentina lamenta possível saída de meia
Jornal diz que “El Pipi” já fechou e chega em maio
Romagnoli faz 33 anos e volta a falar do Esquadrão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.