é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 03 de junho de 2021 às 11h53

Rossi assume condição de destaque com assistências em 2021

Atacante também tem balançado as redes com regularidade

Victor de Freitas

rossi35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rossi foi contratado pelo Bahia no início de 2020, mas em seu primeiro ano de clube passou longe de alcançar o nível esperado pelo clube. Já em 2021, o atacante assumiu condição de destaque como principal garçom da equipe.

Ao longo da temporada passada, sob o comando de técnicos como Roger Machado e Mano Menezes, Rossi oscilou entre boas e más atuações, perdendo o lugar de titular por diversas vezes.

A mudança de chave do atacante no Bahia coincide com a chegada de Dado Cavalcanti ao comando do time principal tricolor.

Em 2020, o atacante havia disputado 41 jogos pelo Bahia – com 4 assistências e 2 gols marcados.

Após a chegada de Dado, os números do jogador, enfim, alcançam o patamar de destaque que era esperado pela torcida.

Com Dado, Rossi tem 28 jogos – são 8 assistências e 8 gols marcados.

"Rossi é um jogador voluntarioso e sempre contribuiu muito na parte tática. Com a função que tem hoje, exerce um papel fundamental na equipe. Função de garçom que tem tido essa particularidade e tem feito gols, tem sido decisivo em jogos importantes. Penso que é muito mais maturidade do próprio jogador, condição e tempo de amadurecimento de uma equipe que repete escalações, formas de jogar. Isso traz confiança para o atleta, conhecimento dos jogadores que estão ao seu redor. Ele sabe onde Thaciano vai entrar, onde Rodriguinho está. Ele tem inteligência para procurar, continua com a voluntariedade para ajudar taticamente e ainda faz gol de vez em quando. Estamos felizes pela evolução e por Rossi estar sendo decisivo como está", falou Dado Cavalcanti após triunfar sobre o Vila Nova.

Líder de assistências na temporada 2021

Com o passe para o gol de Rodriguinho na terceira fase da Copa do Brasil, Rossi ampliou sua liderança no ranking dos garçons do Bahia na temporada 2021.

O atacante tem 7 passes para gols nas competições oficiais de 2021.

O segundo colocado do ranking é Gilberto, com 5 assistências. Rodriguinho e Daniel possuem 4 passes para gol, cada um.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.