é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

RT oficializa apoio a Schmidt e nega benefícios

Notícia
Historico
Publicada em 26 de agosto de 2013 às 09:15 por Da Redação

Considerado por muitos como o favorito para ser o futuro presidente do Tricolor, o secretário para assuntos internacionais e da agenda Bahia, Fernando Schmidt, ganhou o apoio da Revolução Tricolor. O anúncio foi feito neste domingo, através de texto publicado no site oficial do grupo.

“A Revolução Tricolor decidiu apoiar a candidatura de Fernando Schmidt para a presidência do Bahia, na eleição do próximo dia 07/09. Tal decisão se deu após sermos convidados para conversar com três postulantes a presidente e analisarmos o teor dos contatos”, diz a mensagem postada que pode ser vista aqui.

Em entrevista exclusiva ao ecbahia.com, Leandro Fernandes, um dos representantes da RT, declarou que o grupo ouviu os três pré-candidatos, Rui Cordeiro, Antônio Tillemont e Fernando Schmidt, e decidiu pelo último. Segundo Leandro, o atual secretário do governo apresentou o melhor projeto entre os três.

“Com todo o leque de informações e impressões colhidas nos reunimos durante toda quarta feira e decidimos escolher Schmidt por conta principalmente da sua intenção de seguir com o trabalho da intervenção, auditoria permanente, saneamento do clube, associação em massa, benefícios aos associados e principalmente respeito ao estatuto recém modificado sem falar no bom plano de ação e execução que deve ser apresentado ao público nos próximos dias”, disse.

Leandro Fernandes negou que a Revolução Tricolor tenha trocado o apoio visando uma participação na administração do clube, e reafirmou os compromissos do grupo em continuar fiscalizando os rumos do bicampeão brasileiro.

“A Revolução sempre estará no clube fiscalizando os atos de quem quer que esteja a frente do clube, prioritariamente prezando pelo respeito ao estatuto, a democracia representativa e a transparência nas contas e atos de gestão”, ressaltou.

“Em relação a estar atuando efetivamente na gestão do clube é bom que fique claro que o regime é presidencialista e é o presidente quem escolhe sua equipe e que a RT não se dispôs a apoiar em troca de cargos. Contudo se ele decidir que a RT pode ajudar na sua gestão e nos convocar a ajudar estaremos a inteira disposição com nosso trabalho, opinião e criticas, valendo sempre lembrar que não é o objetivo fim da RT”, afirmou.

Fernando Schmidt deve anunciar oficialmente sua candidatura e falar pela primeira vez como candidato nesta segunda-feira.

Leia Também
Clube divulga os contatos de três pré-candidatos
Em sua sabatina, Tillemont faz insinuação sobre G8
Vereador pré-candidato compareceu a programa de TV
Programa de TV faz debate com Rui Cordeiro; veja

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes