é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rui Cordeiro eleito relator após primeira reunião

Notícia
Historico
Publicada em 19 de outubro de 2005 às 15:16 por Da Redação

A comissão de reforma do Estatuto do Bahia se reuniu pela primeira vez na noite desta terça-feira, no auditório do Fazendão. Presidido por Petrônio Barradas, o grupo definiu que o próximo encontro vai acontecer no dia 25/10, novamente às 18h30min, porém agora na Sede de Praia tricolor, na Boca do Rio – certamente em virtude da grande distância que separa o centro da cidade em relação ao Alto de Itinga, situado perto do Aeroporto “Dois de Julho”.

Serão formadas três sub-comissões para analisar o documento: uma Institucional (responsável pelos artigos 1 a 50), uma Social (51 ao 80) e uma Patrimonial/Financeira (89 a 117). Cada uma delas vai contar com oito pessoas e terá pelo menos um advogado. Ainda ficou estabelecido o dia 30/11 como prazo inicial para a conclusão dos trabalhos, além de quem ocupará as funções de Secretário Geral e Relator Geral da comissão: respectivamente, o assistente de marketing do clube Marco Costa e o engenheiro Rui Cordeiro.

Seguindo os passos do ecbahia.com.br, que na semana passada criou o e-mail [email protected], resolveu-se disponibilizar um endereço eletrônico na página oficial do Esquadrão para que os torcedores possam mandar suas sugestões. As idéias enviadas para o [email protected] serão colocadas em pauta nas próximas reuniões da junta revisora das leis orgânicas tricolores. Dos 24 membros, 21 estiveram presentes. Faltaram, mas justificaram a ausência, o diretor de futebol do Bahia, Antônio Garrido, o advogado Waldemar Azevedo da Costa Neto e o diretor de produção do site, Marcelo Barreto, que precisou viajar a trabalho para Belo Horizonte-MG.

Por fax, ele explicou o motivo, lamentou não ter tido sucesso na tentativa de evitar o fato e salientou as várias mensagens que recebemos dos internautas, com destaque para o grande número sugerindo o voto direto para presidente e também muitas pessoas solicitando cópia do atual Estatuto para então poderem se manifestar. “Também recebemos muitas questionando a garantia de que as mudanças propostas pela comissão serão aceitas pelo Conselho, pois, segundo o atual Estatuto, apenas este pode aprovar mudanças no mesmo”, escreveu.

Leia também: Confira os participantes da comissão de reforma

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes