De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta sexta-feira:
“Ruy Accioly é o novo diretor de futebol do Bahia. O anúncio foi feito após reunião da cúpula diretiva na tarde de ontem e dá seqüência ao processo de reformulação no clube para o segundo semestre. É mais um nome no comando direto da bola tricolor, que teve Newton Mota como seu último dirigente.
Ele sempre esteve por perto, atuando nos bastidores, mas foi por intervenção direta do ex-presidente Marcelo Guimarães que aceitou voltar ao cargo. Ele apareceu no Fazendão depois de dois anos afastado e me pediu para acompanhar o futebol mais de perto. Vou usar minha influência no Clube dos 13, vamos buscar dinheiro para fazer um time forte e retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, defendeu o novo diretor.
Mas diretor e gerente de futebol são funções que definitivamente não são concomitantes no Bahia. Basta um assumir para o outro entregar o cargo. Newton Mota deixou o clube no início do ano, assim que Renato Braz chegou. Ontem, a oficialização de Ruy Accioly coincidiu com o pedido de demissão do próprio Renato Braz.
Coincidência? O gerente de futebol garante que sim. Não haveria problema ne-nhum. O Ruy já nos ajudava como vice-presidente de futebol. É uma questão particular. Eu tinha entregado o cargo há um mês e meio, mas fiquei por causa das finais do Campeonato Baiano, lembrou Rena-tinho.
Agora, é procurar ser produtivo em outro lugar, já que a autocrítica do trabalho é das melhores. Acredito que fiz minha parte dentro das condições que me foram oferecidas. Foi um início de trabalho bem feito. Não temos mais Público Zero, torcedor nas ruas e a base do time está montada. Espero, sinceramente, que o clube conquiste seus objetivos, pregou.
Responsável por revelar jogadores como Bida, Garrinchinha e Índio no Ipitanga, Renato Braz trouxe para o Bahia três dos jogadores mais produtivos da equipe: o volante/zagueiro Rogério, o volante Fausto e o atacante Moré. Destaque no clássico contra o Vitória, o centroavante Harley é outra de suas indicações.
Antes de deixar o clube, o dirigente entregou ao presidente Petrônio Barradas uma lista com os nomes de 13 atletas que podem integrar o elenco na Série C do Brasileiro. O Bahia está no Grupo 7, ao lado de Confiança-SE, América-SE e Asa-AL. O time estréia na competição no dia 8 de julho, em Aracaju, contra o Confiança”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.