Nada de novo neste sábado. Na verdade, uma “piada” de mal gosto manjada nos últimos tempos: o Tricolor foi mais uma vez goleado e humilhado, com direito a expulsão de goleiro e zagueiro tentando agarrar pênalti no final. Desta vez, o “circo” foi o estádio Marcelo Stéfani, em Bragança PaulistaSP. Os números finais do “espetáculo de horrores” foram de 4 a 0 para o Bragantino. Gols de Malaquias, Pará (2) e Nunes.
O jogo
Os paulistas abriram o placar logo aos 11min. Malaquias matou a bola no peito e, sem deixar cair, emendou de perna esquerda. Três minutos depois, o alvinegro ainda chegou a ampliar o marcador, mas o árbitro anulou. Após bobeira da defesa tricolor, Malaquias cruzou na área e Nunes subiu sozinho, porém estava impedido.
A primeira chegada perigosa do Bahia só veio aos 18 minutos. Jones recebeu dentro da área, se livrou do zagueiro e, na hora do chute, bateu prensado com o defensor adversário e o goleiro mandou para fora.
Aos 25, Moradei deu um forte chute de dentro da área. O goleiro Darci estava batido no lance e o zagueiro Alison tirou a bola que seria o segundo gol paulista. Aos 36, em uma cobrança de falta cometida por Ávine, Pará cobrou direto e desta vez não desperdiçou a oportunidade: 2×0.
No segundo tempo, o técnico Ferdinando Teixeira fez duas substituições para tentar reverter o marcador. Sacou Ávine e Jones, para as entradas de Adilson e Ananias. Mas ficou só na vontade. Aos 27 minutos, o zagueiro Alison bateu forte da intermediária e o goleiro Gilvan fez uma bela defesa, mandando a bola para escanteio.
Na seqüência, o Bragantino veio em rápido contra-ataque. Darci impediu, mas na jogada de linha de fundo, a bola foi alçada na área, o goleiro tricolor falhou e novamente Pará, sozinho, só fez empurrar a bola para as redes: 3×0.
Tentando melhorar o desempenho da equipe, o treinador tricolor efetuou sua última substituição. Trocou Luciano Baiano por Danilo Cruz. Mais uma vez sem sucesso. Sem conseguir furar a zaga adversária, o Bahia não conseguia tirar o zero do marcador.
Quem não desistiu foi a equipe anfitriã. Em uma rápida jogada de ataque, a zaga do Bahia permitiu que o atacante Nunes ficasse sozinho de frente com Darci. No momento em que se preparava para o drible, o arqueiro foi na perna do centroavante. O camisa 1 do Bahia recebeu cartão vermelho pela falta dentro da área.
Como as três substituições já haviam sido feitas, Rogério foi tentar defender a meta tricolor. O próprio Nunes cobrou a penalidade no canto direito, dando números finais ao marcador: Bragantino 4×0 Bahia.
* Com colaboração de Anderson Oliveira
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.