é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Saiba como foi a passagem de Ricardo Goulart pelo Santos em 2022

Notícia
Historico
Publicada em 2 de agosto de 2022 às 13:23 por Victor de Freitas

goulartsantos
Fonte: Divulgação / Santos

A chegada de Ricardo Goulart faz com que o Bahia tenha um dos grandes nomes da Série B em 2022. Destaque por passagens por Goiás, Cruzeiro e a maior parte da sua trajetória na China, o meia-atacante desembarca no CT Evaristo de Macedo após seis meses atuando pelo Santos.

Um dos grandes jogadores do Cruzeiro entre 2013 e 2014, bicampeonato brasileiro, Goulart chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Além disso, teve quatro temporadas de enorme destaque também na China, entre 2015 a 2018, marcando mais de 20 gols em cada ano. Inclusive ganhando naturalização chinesa para defender a seleção asiática.

Desde 2019, entretanto, o atleta vem buscando recuperar seu melhor rendimento, e foi com esse objetivo que ele havia assinado contrato com o Santos no início da temporada, com status de principal reforço do ano.

Contudo, a passagem não foi um sucesso para nenhuma das partes envolvidas no negócio. Com insatisfação tanto do clube, como do atleta, o contrato foi desfeito em julho.

Passagem de 2022 pelo Santos

Mesmo passando longe do seu melhor nível técnico, sua passagem pelo Peixe foi fator determinante chegar ao Bahia. Segundo afirmação feita pelo diretor Eduardo Freeland, o fato de ter atuado 30 vezes animou o clube.

Das 30 partidas que disputou pelo Santos Ricardo Goulart foi titular em 22 delas.

Contudo, após o início do Brasileirão o experiente meia-atacante de 31 anos já vinha perdendo espaço – realizou quatro jogos como titular e sete como reserva na Série A.

Sua última partida aconteceu no dia 6 de julho, quando entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo contra o Deportivo Táchira, na Sul-americana.

Já um fato que chama a atenção é que Goulart só atuou por 90 minutos em dois jogos na temporada. Em todas as outras vezes que começou como titular, terminou o jogo substituído.

Gols e assistências

Contratado para ser uma das grandes referências ofensivas, Ricardo Goulart marcou quatro gols e deu três assistências com a camisa santista.

Os gols foram anotados contra Ituano, Novorizontino e Água Santa, no Paulistão, e outro contra o Fluminense do Piauí, pela Copa do Brasil.

Já as assistências aconteceram em jogos contra Novorizontino, Salgueiro e Unión La Calera, respectivamente pela primeira fase da Copa do Brasil, do Paulistão e da Sul-americana.

Seu último gol marcado aconteceu em março.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes