é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Saiba as medidas de segurança estabelecidas no MP

Notícia
Historico
Publicada em 12 de maio de 2006 às 15:37 por Da Redação

Em vez do tradicional Quartel dos Aflitos, a reunião que definiu as medidas de segurança para o BA-Vi deste domingo aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, em Nazaré. A iniciativa de ações mais severas, além da mudança do próprio local do encontro, ocorre após a morte de Hermílio Ribeiro Júnior, jovem rubro-negro que sofreu uma emboscada promovida por torcedores do Bahia no início de abril, falecendo dez dias depois.

Foto: Correio da Bahia

Confira abaixo o que ficou estipulado sob a presença de dirigentes das principais facções organizadas de Bahia e Vitória, representantes das polícias Civil e Militar, Federação Bahiana de Futebol e clubes, além do promotor Nivaldo dos Santos Aquino, do Centro de Apoio Operacional ao Combate às Organizações Criminosas (CAOCOC):

– Já estão sendo rastreados todos os IPs dos usuários dos sites das torcidas do Estado. No encontro, foram apresentadas algumas mensagens postadas em flogões, murais e no Orkut.

– Foi debatida a presença de bambus nos estádios. No BA-Vi serão proibidos.

– O “arrastão” da torcida Os Imbatíveis foi levado à debate e o presidente da torcida, Fábio Menezes, ficou de rever a posição da torcida.

– A Bamor resolveu acabar com a autonomia de todos seus Distritos. Estão todos sem reconhecimento por parte da diretoria.

– Foi anunciada pela FBF o “Troféu da Paz”, que será entregue a cada torcida ao final do campeonato. Além disso, o II SEMINÁRIO NORTE-NORDESTE DAS TORCIDAS já esta sendo realizado nestas quinta e sexta-feiras, no Ceará. Representando a Bahia estão Bamor e Leões da Fiel.

– Será instalada, a partir de domingo, uma delegacia permanente dentro da Fonte Nova e, na quarta-feira, outra no Barradão. Torcedor preso será julgado com maior rapidez e punido imediatamente segundo o Estatuto do Torcedor.

– A Polícia Militar estará colocando cerca de um policial pra cada 50 torcedores. Média superior dos jogos em São Paulo, que é de um policial para cerca de 200 torcedores.

– Através de um aperto de mão entre os presidentes das agremiações foi simbolizada a paz entre as torcidas Bamor e Imbatíveis.

– Foram colocadas à disposição da PM e do MP todas as fichas cadastrais das torcidas organizadas.

– Será colocado um maior número de câmeras nas entradas e corredores da Fonte Nova.

– O torcedor que for detido em brigas será levado a julgamento e, segundo o Estatuto do Torcedor, punido por mínimo 3 meses. Ele também será levado a prestar serviço comunitário e não poderá assistir às partidas do clube durante a punição, tendo que se apresentar à delegacia mais próxima.

– A PM está disponibilizando o telefone (71) 3235-0000 pra qualquer denúncia de violência no estádio ou até mesmo sobre o crime que ocasionou a morte de um membro da TUI no último mês. A ligação poderá ser feita de forma anônima.

– Está agendada para a próxima segunda-feira, às 15h, uma nova reunião para debater medidas mais efetivas e direcionadas ao clássico no Barradão.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes