Natural de Andirá-PR, Marcos Antônio Aparecido Cipriano, o Marcão, nasceu em 17/04/1973, tem 1,86 m e 86 kg. Ele é casado e tem dois filhos.
O jogador iniciou a carreira nas divisões de base do Matsubara-PR, onde se profissionalizou. Em 1994, foi emprestado para o Totino, da Itália. Em 1995, voltou ao seu clube de origem, e no mesmo ano teve uma rápida passagem pelo Atlético-PR. Em 1996, defendeu o Sport-PE, onde se sagrou Campeão Pernambucano.
O primeiro contato que Marcão teve com o técnico Oswaldo Alvarez foi em 1997, quando jogou pelo Mogi-Mirim. Em 1998 e 1999, vestiu a camisa do Juventus-SP. Em 2000, após mais puma assagem pelo Matsubara, voltou para a Europa, desta vez para vestir a camisa do Spartak de Moscou, na Rússia.
Pelo clube russo ele conquistou o Campeonato Nacional de 2000. Em 2001, com cinco gols, foi o artilheiro da equipe na UEFA Champions League, o campeonato europeu de clubes. Em 2002, Marcão se transferiu para o St. Pauli, da cidade de Hamburgo, na Alemanha, que atualmente disputa a Segunda Divisão nacional.
Marcão define-se como um centroavante nato, de forte presença de área, mas que também sai para buscar jogo. É especialista em atuar na condição de pivô. Seu forte é o cabeceio e a assistência para os companheiros.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.