Confira o que o colunista político de A Tarde, Samuel Celestino, escreveu em seu texto do último domingo, intitulado “Os sete gatos de Dirceu”:
“BAHIA S.A – O velho E.C.Bahia, antigamente tricolor de aço e campeão dos campeões e, atualmente, futuro freqüentador das várzeas do campeonato da terceirona, deixará de ser Bahia S.A.
O empresário e banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, que tem 51% das ações do clube, está disposto a se afastar da empresa. Reconhece que não deu certo o projeto e, assim, iniciará em breve entendimentos para desfazer o contrato.
De um intermediário, a pedido de Daniel Dantas, fui consultado pelo banqueiro se aceitaria intermediar a saída do Opportunity do Bahia. Na condição de mediador, de sorte que as ações ficassem absolutamente transparentes. A consulta está vinculada ao fato de, como é do conhecimento, eu ser tricolor desde que entendi que a bola é redonda, embora ache, com a experiência que os tempos nos presenteiam que, para alguns clubes como o Bahia, a bola é quadrada mesmo.
Como sempre defendi que o Bahia deveria ser devolvido às arquibancadas, a princípio pensei em aceitar. Mas, pensando melhor, mandei avisar a Dantas que não me envolverei, agradecendo a deferência e a credibilidade. Entre outras explicações, disse que hoje a Fonte Nova para mim é apenas uma alegre saudade. E o Bahia um caso de desamor. Por culpa da cartolagem”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.