“Venham sentar aqui, venham enfrentar os problemas do dia-dia…” Com essas palavras o presidente Marcelo Guimarães desafiou o movimento de oposição do Bahia, afirmando que eles não passam de aproveitadores. “Em toda crise aparecem os salvadores da pátria com soluções mágicas”, ironizou.
A entrevista foi concedida ao jornalista Sérgio Pinheiro, da TV Bahia. Além disso, o cartola utilizou a assessoria de comunicação do clube para afirmar: “Vou reconduzir o Bahia à Primeira Divisão”.
Vale ressaltar que, coincidentemente (será?), tudo o que ele vem dizendo tem acontecido o oposto. Entre outras “balelas”, garantiu que o Esquadrão de Aço não cairia, que iríamos vencer o Cruzeiro e o Atlético-PR, que seremos campeões brasileiros daqui a três anos, que Chiquinho brilhou em 2003 e que Paulinho substituiu Daniel a altura na lateral-direita.
Precisa falar mais? E há várias outras pérolas ainda… De qualquer maneira, confira o texto publicado no site oficial:
“A volta do Bahia à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro passa obrigatoriamente pela modernização do departamento de futebol do clube. A afirmação é do presidente Marcelo Guimarães, que fez, nesta quinta-feira, seu primeiro pronunciamento público após a ida do Tricolor para a Série B do Nacional.
Marcelo adiantou que o Bahia vai contratar profissionais reconhecidos nacionalmente e qualificados para gerir, de uma maneira moderna e profissional, o seu departamento de futebol. Quando assumi o clube, em 1997, o modernizei totalmente. O único setor que não acompanhou esse processo foi o futebol, onde o Bahia vem errando desde o ano passado, quando nos livramos do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileiro, disse o presidente.
Chegou a hora de promover uma reformulação profunda no futebol do Bahia. Para isso, devemos contratar dois profissionais gabaritados e experientes, de nível, para dinamizar o setor e fazer o Tricolor voltar a trilhar o caminho das vitórias, completou Marcelo Guimarães, que negou enfaticamente que estivesse pensando em deixar a presidência do clube.
Não sou covarde. A palavra renúncia não existe no meu vocabulário. Sou um homem consciente e sei que, como presidente do Bahia, fui o grande responsável pelo rebaixamento. E é por isso que não tenho medo de encarar o que vem pela frente. Não adianta nada se lamentar, tenho é que trabalhar. Quando assumi a presidência, o Bahia estava na Segunda Divisão e numa situação financeira crítica. Nem por isso deixei de encarar os problemas.
Reconstruí o clube, o trouxe de volta à Primeira Divisão e conquistei títulos que devolveram prestígio e orgulho a seu torcedor. Desta vez, não vai ser diferente. Tenho mandato até dezembro de 2005, vou cumpri-lo e, sob a minha gestão, o Bahia vai voltar à Primeira Divisão, afirmou Marcelo, que vai se espelhar no exemplo de dirigentes que foram rebaixados nos comandos de seus clubes, mas deram à volta por cima e conseguiram voltar à elite.
Marcelo Guimarães confirmou também a saída do técnico Edinho Nazareth e disse que já está trabalhando no intuito de contratar comissão técnica e jogadores capacitados a fazer com que o Bahia volte à elite do futebol nacional já no próximo ano.”
… L——-A——-M——-E——-N——-T——-Á——-V——-E——-L
Leia também: Guimarães volta a ofender seus oposicionistas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.