Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a segunda rodada da segunda fase da Copa do Brasil. Para a decisão entre Bahia e Remo, estará o carioca Marcelo de Lima Henrique, filiado à FIFA.
Premiado como melhor árbitro do Campeonato Carioca de 2011, este ano Lima Henrique apitou, pela quinta vez, a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual carioca. No Rio, as torcidas de Botafogo, Fluminense e Vasco o chamam de Flamengo de Lima Henrique, já que é acusado de nunca ter apitado uma derrota do rubro-negro.
O experiente árbitro, que também é sargento e fuzileiro naval (e chegou a tentar ser goleiro), segundo estatísticas é bastante disciplinador e costuma distribuir muitos cartões nos jogos.
Veja o que disse o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba sobre ele:
Em 2011, pelo Brasileirão, Marcelo Henrique apitou a derrota azul, vermelha e branca ante o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Em 2010, ele trabalhou em Pituaçu, no empate em 1 a 1, contra o Bragantino, pela Série B. Nesta partida, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Bahia aos 13 minutos de jogo irritando a Nação Tricolor.
O confronto com o Remo será nesta quinta-feira, às 19h30, em Pituaçu. Os auxiliares serão Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ).
Leia Também
Hélder e Fabinho treinam entre os “titulares”
Para “encher estádio”, clube aumenta ingresso
Jussandro se diz preparado caso precise atuar 5ª
Remo sofre, porém vai à final; Lusa é rebaixada!
Assista aos “melhores lances” do tropeço em Belém
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.