Em entrevista cedida para o jornal A Tarde desta quinta-feira, o presidente Fernando Schmidt comentou sobre as tratativas com Leandro Romagnoli. O argentino resolveu desistir do pré-contrato com o Tricolor para voltar para o San Lorenzo. O acordo foi oficializado na tarde desta quinta-feira.
Questionado sobre a imagem da diretoria junto à torcida devido ao fato de ter “amolecido” nas negociações, o presidente negou que o fato atrapalhasse.
“Por uma razão muito simples: a vida não é uma coisa estática. Ela é dinâmica. Os fatos que justificaram a assinatura do pré-contrato com estabelecimento de multa mudaram completamente. O desejo do San Lorenzo após a conquista da Libertadores em contar com Romagnoli para disputa de torneios futuros, em especial o Mundial de clubes, cresceu bastante. E o jogador também está com problemas pessoais que precisam da presença dele na Argentina. Problemas que não existiam no momento da assinatura do pré-contrato”, disse.
“O que nós estamos fazendo é uma negociação para que saiamos do processo de judicialização, cujo resultado ninguém sabe quando ocorrerá nem qual será o resultado. Optamos por uma negociação concreta da qual poderemos vir a abrir mão de uma parte dessa multa em favor do Bahia. Seria evitar um problema maior”, avaliou Schmidt.
Romagnoli deixou Salvador na madrugada desta quinta-feira e gravou um vídeo agradecendo a recepção dos torcedores. O argentino ficou proibido de atuar por qualquer clube brasileiro durante esta temporada e também se comprometeu a pagar uma multa pela quebra do pré-contrato. O valor não foi divulgado pelo clube, mas ventila-se que tenha chegado a US$ 300 mil, já somada a devolução da quantia paga ao atleta em janeiro deste ano.
Leia Também
Gozações começam nas redes sociais; veja imagem
Jornal argentino vaza acordo e meia não fica
Caso Romagnoli só terá desfecho na quinta-feira
Meia apoia chegada de Pipi: “sempre admirei muito”
Camisa 100, Pipi chega e ganha festa no aeroporto
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.