é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Seção do ecbahia.com.br é destaque em jornal

Notícia
Historico
Publicada em 16 de janeiro de 2008 às 16:36 por Da Redação

Confira matéria de Nelson Luis, para o A Tarde On Line, sobre a paixão do torcedor do Bahia, que não tem fronteiras. A seção “Tricolor no Mundo”, do ecbahia.com.br foi usada para ilustrar a matéria:

“Espanha, Argentina, Angola, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Japão, não importa a distância, a paixão pelas cores azul, vermelha e branca, do time do Bahia, mostra que não existem fronteiras. A constatação surgiu através da seção, Torcedor no Mundo, canal interativo no ecbahia.com.br, site não oficial do Esporte Clube Bahia.

No ar desde 2004, a seção reúne relatos, histórias, experiências e fatos marcantes de torcedores do Tricolor, pelos quatro cantos do mundo. Marcelo Barreto, um dos diretores do site, afirma que a seção já atingiu a marca de aproximadamente 200 postagens – fotos e relatos – dos aventureiros torcedores do Bahia.

O espaço virtual serve como um canal de comunicação entre os apaixonados pelo Esquadrão de Aço que viajam ou moram fora do Estado e sentem orgulho de levar as cores do clube do coração a onde quer que estejam.

A idéia segundo Barreto é compartilhar com a nação tricolor a participação dos torcedores durante as viagens e eventos. “Isso demonstra que a paixão pelo clube não tem fronteira. Nem mesmo a distância que separa o Bahia e a torcida impede que eles acompanhem o clube.”

Thiago de Moraes, 23 anos, é um deles. Ele foi morar em Genebra, na Suíça, com 17 anos e conta feliz que sempre acompanhava os jogos pelas rádios da capital baiana através da internet e que sempre tinha o habito de se reunir com amigos tricolores para escutarem juntos a transmissão.

“Somos mais ou menos, só aqui em Genebra, que eu conheça, uns 30 torcedores do Bahia, o que é bastante no meu ponto de vista! Ver camisas do Bahia na cidade agora no verão daqui não é coisa rara,” relata.

O também torcedor Eduardo Pinto esteve no mês de julho deste ano, na cidade de Lisboa, em Portugal, e conta a oportunidade de levar as cores do time do coração.

“Durante minha estada em Portugal, como sempre, acompanhei fielmente as notícias do Tricolor de Aço. Espero que o Bahia volte a ser Bahêa e nos dê a alegria que nós torcedores fieis tanto merecemos”, lembrou.

De São Francisco, nos Estados Unidos, o torcedor Lucas Costa destaca quatro fotos no site com momentos inesquecívies durante a Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonto.

Já em Auckland, na Nova Zelândia, Fred Brasileiro, tirou uma foto no Aucklan Domain, maior parque do país. Segundo ele, neste dia estava acontecendo uma partida de Rugby e aproveitou para ir com a camisa do tricolor. “Tinha 40 mil pessoas no parque, e eu mostrando o orgulho de ser tricolor. Como já disse, sou um Baeeeeeeeeea roxo!!”, destaca.

Para participar do Torcedor no Mundo, basta apenas enviar um e-mail, pelo próprio site, com uma foto usando acessórios do Tricolor, como camisa, boné, bandeira, chaveiro, além da possibilidade de postar comentários bem empolgados sobre a viagem.

“Existe uma demanda muito grande de e-mails, principalmente na época de férias, fim de ano e de festas, quando muitos aproveitam para viajar”, revela Marcelo Barreto.

O site ecbahia.com.br foi lançado em 1997, com o objetivo de ser um veículo de comunicação independente. Bem aceito pela torcida, a página na web é informativa para torcedores do clube e tem várias secções de interatividade, como Fórum, Bolão e Dê a Nota, espécie de bola de prata onde o torcedor avalia jogadores e técnicos.”

Pedimos desculpas aos torcedores que estão aguardando suas fotos serem publicadas. Temos uma demanda grande de e-mails com fotos que temos que editar, uma por uma para montar a página do torcedor. Prometemos o máximo empenho para publicarmos todas as fotos recebidas até o final do mês e aproveitamos para agradecer a vocês, leitores e colaboradores do ecbahia.com.br.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes