é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sede sob risco de desapropriação pela prefeitura

Notícia
Historico
Publicada em 4 de fevereiro de 2009 às 10:05 por Da Redação

A Sede de Praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, pode ser desapropriada pela prefeitura, segundo informação divulgada hoje pelo jornal Correio. A ação integraria o Projeto de Requalificação da Orla de Salvador, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, que anunciou esta semana a desapropriação de outros 41 imóveis abandonados ou sem conservação. A antiga sede do rival, em Piatã, está na mesma situação que o patrimônio tricolor.

Confira, abaixo, a matéria dos repórteres Felipe Amorim e Mariana Rios sobre a sede de praia do Bahia:

“Sede do Bahia está ameaçada

Outros imóveis da orla de Salvador estão ameaçados de desapropriação. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, constam na lista a sede de praia do Bahia, ainda em funcionamento, e a antiga sede de praia do Vitória, que está abandonada, a Casa de Moscozo e a área onde funcionava o antigo Restaurante Diplomata, ambos imóveis em ruínas.

De acordo com o vice-prefeito Edvaldo Brito, o número de imóveis que devem ser desapropriados ou demolidos pode passar de cem.

A prefeitura informou que todos os proprietários de imóveis em ruínas ou abandonados serão notificados e advertidos pelos órgãos municipais e, caso não adotem providências para a reverter a situação do imóvel, serão autuados e terão que pagar multa.

Pelo plano do Executivo municipal, os imóveis abandonados e sem conservação serão desapropriados e alienados para depois serem ofertados em leilão.

Na segunda-feira, imóveis sem uso, na região do Jardim de Alá, foram visitados pelo prefeito João Henrique, acompanhado de secretários e técnicos.

Foi constatado que alguns imóveis estão ocupados por famílias de sem-teto e outros estão abandonados há décadas e apresentam sérias rachaduras, com fiação e ferragens expostas, causando riscos a motoristas e pedestres.

O Esporte Clube Bahia rebateu a informação de que a sede estaria “sem uso”, como disse a secretaria, e listou as atividades desenvolvidas no local – uma casa para espetáculos, campo sintético, quadra de natação e o escritório do presidente do conselho deliberativo do clube, Rui Accioly”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes