Um desavisado que chegasse ao Fazendão na tarde desta segunda-feira ia se surpreender ao olhar para o gramado e ver times com 14 jogadores cada se enfrentando. Foi assim o treinamento do Bahia. Mas quem conversou com o técnico Oswaldo Alvarez antes da atividade começar sabia que o treinador não tinha perdido a conta na distribuição de coletes.
O trabalho serviu para soltar a musculatura dos jogadores, que há quase uma semana vêm fazendo somente atividades físicas. Esse foi o primeiro treino com bola desde o jogo com o Marília. Nosso objetivo não era observar o comportamento tático das equipes, mas sim recolocar a rapaziada em contato com a bola. O número de atletas em campo pouco importava, disse Vadão.
No treinamento inovador, cada jogador podia dar apenas dois toques na bola. Além disso, um time tinha apenas 30 segundos para finalizar contra o gol adversário a partir do momento que adquirisse a posse da bola.
O futebol de hoje exige rapidez de raciocínio e muita objetividade. Atividades como essa ajudam o atleta a perder a individualidade e jogar mais no aspecto coletivo, justificou o treinador.
NETO
Ao contrário do que anunciamos semana passada, o volante Neto não participou do Cartão Verde deste domingo. O jogador teve que resolver problemas particulares e solicitou à direção do programa o cancelamento de sua entrevista, mas vai participar do programa em uma de suas próximas edições. Só que nesta terça-feira o meio-campista será entrevistado no Jornal da Manhã, da TV Bahia, que vai ao ar às 6h30min.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.