A reportagem é do jornal Tribuna da Bahia (16/12). Confira:
“Não vai ficar quase ninguém. Pelos mais diversos motivos, praticamente todo o grupo de jogadores não volta ao Fazendão em 2004
Do goleiro Emerson, que ganha R$ 35 mil, ao centroavante Nonato, que ganha R$ 25 mil mensais, o Bahia vai mandar praticamente todo mundo embora, na reformulação do Departamento de Futebol para 2004. Até os que interessam ao clube, e têm aval da torcida, como o meia Preto e o centroavante Didi, não voltam ao Centro de Treinamentos do Fazendão no próximo ano.
Numa reunião geral, realizada ontem à tarde no CT do Fazendão, a direção do Bahia começou a avaliar a situação do Departamento de Futebol. Mas o que se sabe, é que são poucos os que ficam em função da triste realidade financeira do clube, que tem um passivo muito grande, dívidas em todos os setores, e não tem dinheiro para grandes investimentos, para reformular o time.
Por isso, é certo que o Bahia vai disputar o Campeonato Baiano de 2004 com alguns profissionais deste ano, mais a base do time de juniores, os destaques da Copa São Paulo, que será disputada em janeiro. O torcedor verá uma equipe formada à base de jogadores revelados na própria Divisão de Base do clube, como Márcio, Paulinho, Luís Fernando, Chiquinho, Neto, Luís Alberto, Elias, Cícero, William, entre outros, além da integração de outros jogadores que estão emprestados, como o centroavante sergipano Nílson, um dos artilheiros da Série C, a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro, pelo Botafogo da Paraíba.
Didi disse que tem convite de Wanderley Luxemburgo para jogar no Cruzeiro, e Preto de Emerson Leão, para jogar no Santos. Otacílio volta ao Corinthians, Ramos, Marcelo Souza, Danilo, Marcelo Nicácio serão liberados. O Bahia vai também esperar pelo meia Jair, que operou o joelho, está em fase de recuperação, e tem previsão para voltar a jogar futebol a partir de março de 2004.
Nonato já deixou Salvador, voltou para sua terra, em Belém, no Pará. Mas ele e o lateral-direito Daniel, atualmente emprestado ao Sevilha, da Espanha, e defendendo a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20, serão negociados. São as opções que o Bahia tem para “fazer” dinheiro, liberar os que não ficam, e investir nos que vão defender o clube no próximo ano.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.