Pelo menos é o que hoje estampa a Tribuna da Bahia, cujo editor de esportes é justamente o assessor de imprensa tricolor Luiz Britto. Confira:
“Ontem à tarde todas as atenções no Bahia estavam voltadas para a apresentação do lateral-direito André Cunha, mas uma notícia estourou como uma bomba no fim da coletiva do ex-palmeirense: o meia Zé Roberto, que saiu do Vitória na última segunda-feira, pode ser o mais novo reforço do time para a disputa da Série B do Brasileiro. O próprio presidente Marcelo Guimarães deixou escapar a negociação com Zé Roberto. Ao final da apresentação de André Cunha à imprensa Marcelo chamou o superintendente de futebol Raimundo Nonato, o Bobô, e o autorizou a abrir as negociações.
Na verdade reabrir. Isso porque Zé Roberto é um antigo sonho do Bahia. No início do ano o jogador tinha tudo acertado para voltar do Kashiwa Reysol e vestir a camisa tricolor, mas acabou retornando para o Vitória. O grande empecilho para a contratação do jogador teria sido o seu histórico de indisciplinas, tanto dentro quanto fora de campo. Para contornar esse problema Bobô deve propor um contrato de risco ao jogador, com duração de três meses e renovável até o final do ano. Mas a indisciplina de Zé Roberto não é o único nem principal empecilho para a vinda do jogador para o Bahia. Pelo menos três grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro teriam interesse no meia, e o Vasco inclusive já fez uma proposta para Zé Roberto.
A contratação viria para suprir uma grande carência do Bahia desde o início do ano, a posição de meia direita. Após a contratação de Guaru para jogar pelo lado esquerdo o clube tem tentado, sem sucesso, achar um jogador para dividir com ele a responsabilidade de armar as jogadas. Com a convocação de Ernane para a Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial Sub-20 na Holanda, a diretoria tem acelerado seus esforços em busca do reforço. Zé Roberto foi liberado pelo Vitória na última segunda-feira após cometer mais um ato de indisciplina no time. No jogo da última sexta-feira, contra o Ituano, o meia recebeu o seu terceiro cartão amarelo ao atirar a bola em um jogador adversário. O lance foi a gota d´água na relação já desgas-tada com o clube, que anunciou a rescisão do seu contrato. Em anúncio oficial a diretoria rubro-negra justificou que a saída do jogador se deveu a uma solicitação do Kashiwa Reysol, do Japão, dono do seu passe”.
Leia também: Negócio com Zé Roberto não procede, divulga rádio
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.