Sobre a difícil situação que o time vive, o meio-campista Preto faz questão de dizer que o torcedor tem razão e que cada um dos jogadores deve dar a sua parcela de contribuição na reta final, porque o futebol é imprevisível e a esperança não pode morrer. Mas, ao mesmo tempo, alerta sobre os graves problemas vividos pelo Bahia.
Ele acha que os atletas devem ter consciência das limitações da equipe, porém não podem deixar que isso tire a confiança do grupo, principalmente nas partidas fora de Salvador.
Essa falta de confiança, segundo o volante, foi o principal motivo que levou o Tricolor a perder 17 jogos no campo adversário, conquistando apenas quatro empates e nenhum triunfo.
De acordo com Preto, isso foi provocado pelos inúmeros problemas extra-campo que o Bahia viveu neste ano. Em sua avaliação, o elenco foi desestabilizado pelas várias mudanças de comando técnico: Temos um time cheio de jovens, que não suportaram os problemas técnicos, táticos e administrativos.
Ele diz que o jogador não deve ser visto como o principal culpado pela atual fase do Bahia: Os técnicos decidem tudo. Deixaram Candinho definir a saída de vários jogadores, inclusive ídolos como Robson e Ramalho. Além disso, cada treinador que chega tem a sua tática e as suas preferências, afirmou.
Vale lembrar que o Bahia este ano teve sete treinadores, enquanto Cruzeiro, Santos e Coritiba mantêm seus técnicos há mais de um ano.
Não podemos cometer loucuras, mas somos conscientes de que temos time para vencer Atlético-PR e Cruzeiro, dentro da Fonte Nova, com o apoio da nossa torcida. E a situação nos obriga a lutar por triunfos contra Corinthians e Criciúma, lá fora, declarou.
Preto não atuou na derrota para o São Caetano, cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo, mas disse que está pronto para voltar. Apesar dos problemas de contusões este ano, acha que vem fazendo a sua parte, pois até quando foi para o banco cumpriu sem reclamar a determinação.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.