é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Seleção Sub-20 conhece a primeira derrota

Notícia
Historico
Publicada em 24 de janeiro de 2003 às 08:36 por Da Redação

A Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano Sub-20 ao perder por 1 a 0 para a Argentina na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, pela Segunda Fase da competição. Carrusco marcou o gol único da partida.

No outro jogo da noite, Paraguai e Colômbia empataram em 1 a 1. Avalos marcou o gol dos paraguaios, enquanto Ruiz empatou. Com isso, a Argentina lidera com sete pontos, seguida do Paraguai com cinco.

Colômbia, Brasil e Uruguai somam quatro pontos e o Equador, que ainda não pontuou, segura a lanterna. A próxima rodada acontece neste sábado com três jogos: Brasil x Equador, Argentina x Paraguai e Uruguai x Colômbia.

A partida começou muito nervosa, com as duas equipes não aliviando em nenhuma dividida. Com isso, as chances de gol ficavam remotas. A primeira oportunidade só veio a acontecer aos 13 minutos e foi para a Argentina. Tévez cobrou falta sobre o gol.

Aos 16 minutos, num contra-ataque argentino, Tévez arriscou de fora da área e a bola raspou a trave de Jefferson. Quatro minutos depois o Brasil assustou pela primeira vez. Daniel cruzou e Willian cabeceou para difícil defesa do goleiro.

Mais calmo depois desse lance, o Brasil começou a pressionar. Aos 23, Dagoberto arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. A Argentina voltou a assustar aos 31 minutos, quando Carrusca cruzou e Zabaleta cabeceou para boa defesa de Jefferson.

As duas equipes alternavam boas chances. Aos 40, Jean cobrou falta e Dagoberto, livre de marcação, cabeceou para fora.

No início do segundo tempo o quadro pouco se alterou. Aos 11 minutos, Jean cobrou falta com efeito e Eberto teve que fazer difícil defesa. Dois minutos depois foi a vez de Dagoberto cobrar falta para boa defesa do goleiro.

Depois disso o Brasil passou a buscar o ataque de forma desorganizada. Numa delas, aos 41 minutos, Jean arriscou de fora da área e a bola foi para fora, com perigo. Três minutos depois Wendel foi expulso após ofender o goleiro Eberto. Depois disso os argentinos se limitaram a administrar o resultado e esperar o apito final do árbitro.

Brasil: Jefferson, Daniel, André Bahia, Eduardo Alcides e Jean; Wendel, Elton (Jussiê), Felipe Mello e Carlos Alberto (Cleiton Xavier); Dagoberto e Willian. Técnico: Valinhos

Terra Esportes

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes