Jogando com um time inteiro reserva, já classificado em primeiro e dono da vantagem até a decisão (nove pontos à frente do vice), o Tricolor derrotou o Atlético, em Alagoinhas, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Estadual: 2 a 1, com dois gols de Júnior.
Foi o sétimo duelo invicto do Esquadrão no campeonato, onde ultrapassou a barreira dos 50 pontos e agora vai enfrentar o Vitória da Conquista, quarto colocado, nas semifinais.
Em 22 partidas, o Bahia ganhou 16, empatou quatro e perdeu duas. Marcou 57 gols e sofreu 24. Aproveitamento de 79% e nada menos que 52 pontos na tabela –o Bode somou 35.
Ao todo, o técnico Paulo Roberto Falcão não contou com 18 peças no Carneirão.
Lomba, Titi e Donato, suspensos; Coelho, Gutiérrez, William Matheus, Ávine, Dudu, Hélder, Filipe, Jéferson, Ciro e Souza, vetados; e Madson, Fahel, Gabriel, Morais e Lulinha, poupados.
Com os garotos Railan e Jussandro nas laterais –e apesar de o adversário ainda ter chance de avançar–, a equipe partiu para cima e chegou com perigo duas vezes antes de abrir o placar.
Aos 11 minutos, após desperdiçar ambas as oportunidades, o centroavante Júnior se antecipou ao goleiro em cobrança de escanteio pela esquerda, de Zé Roberto, e anotou 1 a 0.
O time caiu de rendimento até o intervalo, porém voltou com novo gás (e a entrada do volante Fabinho, recuperado de longa contusão na virilha, no lugar de Railan).
Novamente aos 11, só que do segundo tempo, Júnior deu o ar da graça e completou bela jogada do meia Vander. O camisa 8 foi à linha de fundo e cruzou na medida para o companheiro, que também aproveitou falha de um defensor, cutucar em direção às redes.
A partir daí, o confronto teve o ritmo reduzido, e Falcão trocou Júnior por Rafael, e depois Zé Roberto por Jones. Aos 31, Jones chutou com categoria uma bola na trave.
Aos 38, Elcimar, livre, diminuiu em cruzamento pelo setor direito da zaga azul, vermelha e branca. O gigante goleiro Omar, em tarde inspirada, quase salvou.
Aos 44, Vander foi fominha e deixou de ampliar, quando o Carcará começava a tentar uma pressão pelo empate no gramado. Mas ficou mesmo nisso.
Quinta é dia de decisão ante o Remo, rumo às oitavas de oitavas da Copa do Brasil, às 19h30, no estádio de Pituaçu. Domingo, tem o primeiro jogo da semi, em Vitória da Conquista.
Leia Também
Ônibus quebrou e vestiário pegou fogo no Carneirão
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.