Após a derrota para o Corinthians por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia completou 9 jogos sem saber o que é vencer. E pra quem achou que o técnico Marquinhos Santos não ia resistir a mais um resultado negativo, se enganou feio. Na entrevista após a partida, o técnico falou que nem está preocupado com essa possibilidade.
“Preocupado, não estou. Sei do que estamos fazendo, do trabalho realizado e do potencial desse grupo. Sabemos aonde o Bahia pode chegar desde o início da temporada. O momento é pertinente à insegurança, principalmente por parte do grupo. É hora de falar menos e trabalhar mais”, disse Marquinhos.
Ao contrário de alguns jogadores que chegaram a dizer que ainda não tinha nada acabado para o Tricolor na Copa do Brasil, Marquinhos deixou a entender que jogou a toalha nessa competição. “Esse resultado não agrada, e é muito difícil de reverter. Temos consciência disso”.
Se a Copa já era, é hora de pensar no Campeonato Brasileiro. O time está na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 9 pontos, e já tem mais uma pedreira nesse sábado. O Esquadrão vai enfrentar o Internacional, às 21h, na Arena Fonte Nova. Para piorar, o time deve jogar sem torcida já que foi punido pelos fatos ocorridos na partida contra o Santos, no Joia da Princesa.
De acordo com o treinador,pelas condições do clube, o Bahia vai ter que trabalhar bastante para sair desta situação. “Sabemos que a disparidade econômica é muito grande dentro das 20 equipes. Isso acaba criando três blocos no Campeonato Brasileiro. O Bahia busca um bloco intermediário e, claro que numa combinação de situações, podemos alcançar algo para brigar em uma condição melhor. O grupo montado é equilibrado e, com muito trabalho, pode alcançar algo melhor nas rodadas finais do Brasileiro.”
Leia Também
Atletas reclamam de pênalti marcado no fim do jogo
Zagueiro diz que “ainda não acabou” para Tricolor
Bahia de MS volta a jogar mal e perde outra
Time “estreia” nova camisa nesta noite em SP
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.