Em uma parceria entre jornalistas de Salvador e Vitória-ES, o globoesporte.com cravou na tarde deste sábado a contratação de dois atletas do Rio Branco, time do Espírito Santo.
Campeões estaduais, o meia João Paulo e o lateral direito Hayner já desembarcaram em terras tricolores para realizar os exames médicos. A informação foi apurada junto ao presidente do clube capixaba, Maurício Duque. “João Paulo vai atuar pelo profissional e Hayner, pela base”, diz o texto.
“João Paulo não tinha contrato com o Rio Branco, apenas um pré-contrato e um acordo que somente não renovaria se aparecesse uma proposta de Série A ou B. Felizmente para ele e infelizmente para nós, a proposta apareceu. E, no futebol e também na vida, mais que um contrato, vale a palavra dada, e eu tinha dado a palavra à família do João Paulo que o ajudaria a voltar para um clube de Série A ou B”, revelou o presidente do Rio Branco.
Foto: globoesporte.com
“Quanto ao Hayner, cujo contrato acabaria em novembro, ele terá uma chance de ouro para mostrar suas qualidades. Terá o Brasileiro Sub-20 esse ano e ainda a possibilidade de participar do grupo profissional do Bahia. No caso dele, fizemos uma parceria nos direitos econômicos com o Bahia”, detalhou o cartola.
Segundo a assessoria do Bahia, os jogadores vieram de graça para o Esquadrão e os contratos vão até o fim do Baiano de 2016.
Confira levantamento realizado pelo portal:
“João Paulo tem 21 anos e foi formado no Rio Branco. Ele passou pelo sub-20 de Cruzeiro e Internacional e retornou ao clube capixaba nesta temporada. O jogador foi indicado por Paulo Ricardo, coordenador da base do Bahia, com quem trabalhou quando estava no Cruzeiro.
Após a indicação, o Tricolor mandou Aldo França para observar o atleta no Espírito Santo. O clube também tratou de colher informações com a Raposa e o Inter. Além de referendar a indicação do meia, França indicou Hayner, que é cria do Capa Preta e foi titular do Rio Branco na campanha do estadual.”
Leia Também
Meias vão defender a Seleção Brasileira no Pan
Esquadrão tem novo patrocínio máster
Artilheiro comenta retorno e permanência no Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.