Primeiro adversário tricolor na segunda fase da Série C, o Treze foi acompanhado de perto pelo observador-técnico do Bahia, Aldo França, neste domingo. Ele esteve na cidade de Campina Grande para assistir ao 0 a 0 da equipe anfitriã com o Potiguar-RN e trouxe na bagagem um relatório sobre o alvinegro paraibano. Segundo o espião azul, vermelho e branco, o gramado do Estádio Amigão é grande e de boa qualidade, além de existir considerável espaço entre campo e torcida, o que diminui o efeito caldeirão.
Vice-líder do Grupo 6, com nove pontos ganhos (atrás do Ferroviário-CE), o Galo da Borborema venceu dois jogos fora de casa, mas não passou de três igualdades como mandante. O empate sem gols da última rodada marcou o reencontro do torcedor com o time depois de dois meses, já que o clube cumpriu perdas de mando de campo relativas a incidentes de 2005.
A partida foi a despedida do técnico Celso Teixeira, contratado após o bicampeonato estadual e demitido nesta segunda-deira sob alegações de fracas exibições da equipe e forte pressão da torcida. Freitas Nascimento assumiu e deve promover a reestréia do centroavante Adelino, exatamente contra o Bahia, que o dispensou no final de abril deste ano. Com isso, os torcedores prometem comparecer em bom número no próximo final de semana.
A viagem para Campina Grande, município a 120 quilômetros da capital João Pessoa e que se auto-intitula dono do maior São João do mundo, pode ser feita de avião, com pouso no Aeroporto João Suassuna.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Além de Adelino, Galo fecha mais duas contratações
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.