é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem pênalti, Bahia goleia e que venha a Lusa

Notícia
Historico
Publicada em 19 de abril de 2012 às 21:24 por Da Redação

Empurrado por 15 mil pagantes em Salvador, o Bahia goleou o Remo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será a Portuguesa, que eliminou o Juventude na semana passada.

A partida de ida já será na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Paulo.

Os gols foram de Lulinha, Rafael Donato, Júnior e Vander, todos no segundo tempo.

O texto abaixo é do Bahia Notícias:

Tricolor pressiona e não consegue sair de marcação do Remo

Mesmo pressionando o adversário durante praticamente os noventa minutos, o Bahia teve muitas dificuldades no primeiro tempo do confronto com os paraenses. Explorando a velocidade do trio formado por Lulinha, Morais e Gabriel, o tricolor manteve a posse de bola, mas criou poucas oportunidades de abrir o placar.

A melhor delas aconteceu aos dez minutos, com o atacante Júnior. O Diabo Loiro recebeu passe da direita de Madson e chegou soltando a bomba, obrigando o goleiro Adriano a fazer uma linda defesa. O centroavante tricolor lamentou muito o lance, que poderia dar mais tranquilidade ao time da casa.

Exatamente um minuto depois, na sequência da jogada, os visitantes tiveram a melhor chance até então. O habilidoso Thiago Cametá lançou Reis, que entrou na grande área e ficou sozinho com Marcelo Lomba. O arqueiro tricolor conseguiu fechar o ângulo do atleta paraense, salvando o tricolor.

A partir daí, o Remo forçou ainda mais sua marcação no sistema defensivo, dificultando a vida dos atacantes baianos.

Bahia acha o caminho do gol e garante classificação

Precisando de apenas um gol para garantir classificação à próxima fase da competição, o tricolor conseguiu tirar o zero do marcador somente aos 13 da etapa final. Após troca de passes entre Morais e Madson, o garoto entrou na grande área e rolou a bola para a marca do pênalti, para a chegada de Lulinha, que bateu por cima de Adriano, fazendo a festa da torcida tricolor.

Mais tranquilo depois do gol, o tricolor procurou ter mais paciência para tocar a bola, já que o adversário partiu para o desespero, deixando espaços na defesa. E explorando essa deficiência da zaga paraense, o time de Falcão ampliou aos 28. Aproveitando um cruzamento de Gabriel, o defensor Rafael Donato subiu mais do que todo mundo e testou firme, no ângulo de Adriano.

Completamente atordoado em campo, o Remo sofreu o terceiro aos 30 e de novo em uma cobrança de escanteio. Gabriel voltou a colocar a bola na área, mas desta vez na cabeça de Júnior, que cabeceou bonito, no canto de Adriano.

E para fechar o caixão paraense, o jovem Vander resolveu aprontar aos 34. Depois de uma falha de Diego Barros, ele entrou na área, driblou o goleiro e chutou para o gol. Contudo, o defensor conseguiu tirar em cima da linha, mas, no rebote, o próprio meia tricolor bateu para o fundo das redes, confirmando a classificação baiana.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes