é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem ritmo, Bahia estreia com derrota no Baianão

Notícia
Historico
Publicada em 16 de janeiro de 2011 às 18:58 por Da Redação

Na tarde deste domingo, em Vitória da Conquista, o Esquadrão de Aço estreou com derrota no Baianão, campeonato que não conquista desde 2001. Jogando com as camisas tricolores, o Bahia teve bastante trabalho com o Serrano, time que retornou à 1ª divisão esse ano, e não conseguiu aguentar a pressão em Conquista, perdendo por 2 a 1.

O jogo começou difícil para o Tricolor. Aos 4 minutos, o time conquistense trocou passes pela direita e após cruzamento o atacante André, subiu mais que a zaga tricolor e acertou a trave de Tiago. Desentrosado, o Bahia tinha dificuldade para avançar e ficava preso na marcação do Serrano. A primeira chegada do Tricolor foi aos 13, quando Jael cobrou falta para boa defesa do goleiro André Nunes.

Então, aos 14, o Serrano chegou ao primeiro gol da partida. Após Souza perder a bola no meio-campo, o jogador André Araújo aproveitou lançamento, ajeitou e chutou cruzado sem defesa pro goleiro tricolor. Mas não deu tempo nem pro time conquistense comemorar. Logo em seguida, aos 16, após jogada pela esquerda de Ávine, Jael, o artilheiro “cruel”, recebeu cruzamento e cabeceou em grande estilo, empatando a partida.

O jogo continuou lá e cá. Aos 24, Jael chutou com perigo de fora da área e a bola passou raspando a meta do Serrano. Com 29 minutos, o garoto Lucas, que substituiu o titular Marcos, fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou, mas o goleiro André tirou para escanteio. Aos 30, Willames aproveitou cobrança de escanteio, só que o goleiro do Esquadrão estava esperto e espalmou para fora.

No fim do primeiro tempo, aos 43 e aos 48, dois lances polêmicos surgiram na partida: Boquita recebeu passe de Jael, deslocou o goleiro e foi derrubado dentro da área, mas o juiz Diego Pombo Lopez considerou o lance normal. No segundo lance, o zagueiro Titi recebeu cruzamento, limpou pra direita e sofreu a pênalti também não marcado pelo árbitro.

Na etapa final, Serrano e Bahia pouco produziram nos minutos iniciais. Somente aos 10, o lateral Ávine conseguiu acertar um chute forte, após passe de Boquita, porém o goleiro rebateu. Aos 15, Maranhão entrou no lugar de Souza e um minuto depois fez excelente jogada pela direita. Ele recebeu passe de Lucas, invadiu a área e cruzou, mas a bola foi muito alta.

Antes somente pela esquerda, com a entrada de Maranhão as jogadas do Bahia passaram a utilizar os dois lados do campo. Aos 28, Bruno Paulo fez boa jogada na esquerda e tocou pra Jael, que não conseguiu alcançar. O Serrano descontou aos 30, quando o veterano Pena, mesmo fora de forma, ganhou da zaga e cabeceou próximo da meta tricolor.

Sem conseguir a virada, o técnico Rogério Lourenço fez mais uma alteração. Aos 35, entrou Camacho no lugar de Rafael Jataí. Com essa mudança, o objetivo era colocar o time pra cima do Serrano. Mas aconteceu o contrário, o Serrano atuou nos contra-ataques e chegou ao segundo em forte falta, na entrada da área, batida pelo zagueiro Jackson, aos 43 da etapa final.

Cansado e sem dinâmica de jogo, o Bahia ainda tentou com Maranhão, aos 48, quando o jogador recebeu cara a cara com o goleiro e tentou tocar pro lado, dando chance pro zagueiro afastar. Final de jogo. Bahia perde por 2 a 1 e terá que trabalhar muito para se recuperar no próximo domingo (23), contra o Feirense.

Leia Também
Serrano x Bahia – Ficha Técnica
Adversário tem dupla famosa; ingressos em 8 pontos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes