é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem vencer há dez jogos, rival terá volta de meias

Notícia
Historico
Publicada em 17 de novembro de 2011 às 11:07 por Da Redação

Adversário de domingo do Bahia, às 19 horas, em Pituaçu, o Palmeiras é dono da segunda pior campanha do returno do Brasileirão, atrás apenas do Ceará, ao acumular um único triunfo nos 16 jogos do período: dia 22 de setembro, justamente contra os cearenses, em São Paulo.

De lá para cá, já são dez partidas consecutivas sem vencer. A última, na noite desta quarta-feira, quando empatou em casa com o vice-líder Vasco, por 1 a 1. Após sofrer um gol no início do zagueiro Dedé, de cabeça, aproveitando escanteio, empatou na etapa final com o atacante Luan.

O técnico Luiz Felipe Scolari utilizou a seguinte escalação no estádio do Pacaembu: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, João Vitor (Chico), Marcos Assunção e Patrik (Pedro Carmona); Luan e Ricardo Bueno (Dinei).

Os desfalques de Felipão foram o goleiro Marcos, em recuperação física; o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite, com dores musculares; e os meio-campistas Tinga e Valdivia, suspensos. Ao menos os últimos têm retorno garantido.

Com um ponto a mais que o Bahia na tabela, o Palmeiras está na 12ª colocação e é, portanto, rival direto na luta por vaga à Copa Sul-Americana. Depois do Tricolor, o Porco terá dois clássicos até o fim do campeonato: contra São Paulo e Corinthians.

Sobre o risco de rebaixamento, agora ainda mais reduzido, o goleiro Deola declarou ao término da igualdade com os vascaínos: “O resultado ajuda bastante. Não foi o que a gente esperava, mas, pelas nossas circunstâncias no campeonato, ajuda muito. Jogo bem atípico hoje, mas as coisas começaram a encaixar para o Palmeiras”.

Questionado a respeito de ter ajudado o rival corintiano na ponta da tabela, o atacante Luan afirmou: “A gente pensa primeiramente no Palmeiras, é o Palmeiras que paga nosso salário. Temos de honrar essa camisa”.

Felipão acrescentou: “Não temos nada a ver com as outras equipes. Eles que estão brigando por posições, que fiquem felizes ou tristes. A nós interessava um bom resultado contra o Vasco. Do resto, não queremos nem saber”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes