é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Senador sugere “modificação total” na dupla BA-Vi

Notícia
Historico
Publicada em 24 de dezembro de 2004 às 13:44 por Da Redação

Mudanças no Bahia e no Vitória. A rouca voz da torcida baiana ganhou um reforço ontem: o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) saiu do silêncio e resolveu bater em dois de seus liderados, Marcelo Guimarães e Paulo Carneiro.

O fracasso dos times baianos é o novo mote de Magalhães para ganhar visibilidade no cenário esportivo. Político experiente, ele sabe o quanto a torcida preza quem se apresenta como defensor dos grandes clubes.

A irritação do senador foi ao ar para todo o Estado, ontem por volta de meio-dia, em um programa de televisão na emissora de seus familiares. Ele foi direto ao ponto: é preciso mudar o perfil da administração dos clubes.

Magalhães pediu mudanças no Bahia, por não ter conseguido subir para a Primeira Divisão do Brasileiro, e no Vitória, que caiu para a Segunda. “Os dois clubes estão precisando de uma modificação total”, decretou.

Bem ao seu estilo irônico, Magalhães usou o duplo sentido para evidenciar o aspecto mais negativo na gestão dos clubes: a falta de transparência na administração.

Para o senador, a situação é grave. “Tem dono no Bahia e no Vitória que fica muito bem, mas os clubes muito mal e os torcedores, piores”, disse ACM, numa referência a Paulo Carneiro, do Vitória, e Marcelo Guimarães, do Bahia.

ACM, que é conselheiro do Vitória, convocou “o povo e a imprensa” para se fazer “uma modificação total” no futebol baiano. O curioso é que o próprio ACM contribuiu decisivamente para o atual cenário, liderado por dois seguidores.

Consciente da importância do futebol para o controle da opinião pública, fortaleceu Carneiro no Vitória e aprovou a liderança de Guimarães no Bahia, pois os postos-chave no esporte têm sua interferência declarada.

Depois dos fracassos dos liderados, o senador partiu para a ofensiva. “Não pode continuar o fato de a Bahia crescer em todos os setores e perder no futebol”, disse, na entrevista, ao vivo, do estúdio da TV Bahia.

Segundo ele, o fracasso dos dois principais times “diminui a força da Bahia entre os outros Estados brasileiros”. Magalhães não disse que solução poderia propor para realizar a tal “modificação”.

Agência Estado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes