A seqüência de jogos no estádio da Fonte Nova é o trunfo do Bahia para abandonar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Das próximas cinco partidas, o time comandado por Candinho disputa quatro em seus domínios. Depois de Atlético-MG e Ponte Preta, em Salvador, o Esquadrão de Aço vai ao Rio enfrentar o Fluminense e volta a receber Vasco e Santos em casa.
Para o sucesso da empreitada, o jogo do próximo domingo, contra o Galo, é tido como fundamental fazer as pazes com a torcida. A despeito do protesto prometido por organizadas do clube nas arquibancadas do Octávio Mangabeira torcedores vestirão a camisa tricolor pelo avesso e estenderão faixas de ponta cabeça – , a diretoria encomendou 34.650 ingressos para a partida.
O técnico Candinho e jogadores como o goleiro Émerson, capitão do time, estão fazendo a sua parte. Em entrevistas, ambos vêm apelando apoio da massa tricolor. Os torcedores de Palmeiras e Paysandu, também ameaçados pelo rebaixamento, são citados como exemplo de devoção a seus clubes.
A delegação do Bahia só desembarcou em Salvador às 23h40 desta quinta-feira, exatamente 8h40 após o embarque em Belém, onde o time foi derrotado por 3 x 2 para o Papão. Na tarde desta sexta, Candinho comanda o treino que definirá a escalação contra o Atlético-MG. Carlinhos em substituição a Bebeto Campos, suspenso, e Daniel, que volta no lugar de Eto, devem ser as únicas alterações na escalação.
Placar
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.