Nesta terça-feira, contra o Sport, o Bahia começa a disputa da segunda metade da fase classificatória da Série B. Lá se foram onze das 23 rodadas e, para o técnico Vadão, agora começa a etapa mais difícil da competição.
“É a hora do vamos ver. De quem mostrou eficiência até aqui manter o equilíbrio e mostrar que tem força para chegar às finais. Também é a hora de quem ainda está em baixa se recuperar ou selar seu destino de cair para a Terceira Divisão, explicou o treinador.
Segundo Oswaldo Alvarez, os próximos jogos serão ainda mais tensos e disputados: “Todo mundo sabe que não faltam mais 23 ou 22 rodadas. São apenas 12 agora, 11 mais tarde, e assim sucessivamente. A corda vai começar a apertar no pescoço. Acabou o refresco”.
Ele considera que sua equipe chega ao “meio” do Nacional numa boa condição. “Estamos bem e isso é reflexo do nosso esforço. Ganhamos a grande maioria dos jogos em casa, empatamos apenas dois na Fonte Nova e não perdemos nenhum. Fora, conseguimos dois triunfos. Ou seja, estamos mantendo uma regularidade”, analisou o técnico, que, porém, deu um alerta.
“Não tem nada ganho. Não podemos nos acomodar porque ainda há muita água para rolar por baixo da ponte. Se não trabalharmos ainda mais forte, podemos perder essa boa posição. Não permitiremos isso e vamos continuar batalhando para ficarmos ainda mais na frente. Queremos ser líderes.
Vadão falou também sobre o fato de o Bahia ter pela frente adversários mais tradicionais e bem colocados, como Sport, Fortaleza, Náutico, Santa Cruz, Paulista e Brasiliense. “Temos que ter cuidado e nos preparar bem para essas partidas que terão peso de clássico. Mas a preocupação não é só nossa. Afinal, eles vão ter o Bahia pelo caminho”, concluiu.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.