Devem começar em março do ano que vem as filmagens de uma série que irá retratar a história, de forma não convencional, de 13 grandes clubes de futebol brasileiros. A produção, orçada em R$ 15 milhões, será inspirada na coleção de livros “Camisa 13”, em que renomados escritores relatam as glórias de seus times preferidos – o do Bahia, intitulado de “Bora Bahêeea!”, foi escrito pelo jornalista Bob Fernandes.
O projeto é da Villas Boas Produções (que realiza o “Saia Justa” para o canal GNT) e da Geração Conteúdo, empresa que idealizou os livros. Terá 13 documentários para TV, cada um sobre um time, um longa-metragem para cinema e um CD. Será rodada em película e deve ir ao ar na Copa de 2006.
Ainda não foi vendida para nenhuma emissora ou canal, mas a ESPN já demonstrou interesse. Segundo a produtora Suzana Villas Boas, os documentários serão dirigidos por cineastas ou diretores de TV consagrados, como Ugo Giorgetti, Beto Brant e Jorge Furtado. Cada um fará o documentário do time pelo qual torce.
Villas Boas negocia com músicos a composição e gravação de um “novo hino” para os clubes, que integrarão a trilha sonora da série. Além do Esquadrão de Aço, a série retratará os seguintes times: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Grêmio. O projeto já tem um patrocinador e usará recursos de incentivos fiscais à cultura.
Agência Folha (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.