Uma das novidades do Bahia nas finais da Copa do Nordeste, o volante Sidney ganhou sua primeira oportunidade como titular com a equipe principal em campo e destacou a importância do trabalho feito por Rogério Ceni nos treinos diários.
Presente nas duas partidas decisivas do Nordestão, Sidney fez apenas essas duas partidas sob o comando de Ceni em 2025. Entretanto, é um nome que já foi citado pelo próprio técnico tricolor em entrevista coletiva e faz parte constantemente dos treinamentos com o elenco principal.
Volante valoriza trabalho de Ceni com os jovens do Bahia
Em entrevista após o título, Sidney falou sobre como o modelo de trabalho de Ceni no dia a dia eleva o nível dos atletas da categoria sub-20 quando ganham oportunidade no time profissional.
“O convívio com a equipe principal ajuda muito. Nos treinos, Rogério sempre sobe a gente direto e isso ajuda muito”, afirmou o volante de 19 anos.
O meio-campista também destaca que o fato de treinar frequentemente com a equipe principal já deixa os jogadores do sub-20 acostumados ao modelo tático desejado pelo treinador.
“Já sabemos o estilo de jogos, como os caras jogam. Isso facilita muito. Rogério também nos dá muito apoio, nos deixa livre para jogar e com mais responsabilidades“, completou.
Sidney participou do terceiro título como profissional. Em 2023, ele atuou em jogos do Baianão; e, em 2025, também atuou em jogos do Baiano e da Copa do Nordeste.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.