Alto lá! Ao contrário do que andam dizendo por aí, a eficientíssima diretoria tricolor já lançou seu planejamento para o próximo ano. Sim, é verdade. Não podemos ser injustos com um clube que já contratou, inclusive, seus primeiros reforços para a temporada que está por vir…
A culpa é toda da torcida, que tem memória curta e não se lembra das contratações “de peso” anunciadas pelo Bahia no dia 22 de outubro. Após a vexatória derrota por 7 a 4 para o Santos, em plena Fonte Nova, os cartolas informaram o acerto com um lateral-direito e um atacante.
Tratam-se, respectivamente, de Edson (20 anos) e Robson (21).
O primeiro vem do Juventus-SP, mesmo clube que emprestou ao Esquadrão o volante Ramos. Ele esteve defendendo o Corinthians-AL e, na ocasião, o ex-gerente de futebol Marcelo Chamusca havia dito que tinha boas informações sobre as qualidades do jogador. Segundo as notícias daquela semana, o lateral se apresentará em 1º de fevereiro, firmando um contrato de 4 anos.
O segundo – que, claro, não é Robgol – foi revelado pelo Galícia, comprado pelo Vitória-BA, mas ganhou passe livre numa ação na Justiça. Ele fez testes no Fazendão, foi aprovado, e no início de 2004 vai se incorporar definitivamente ao grupo do Bahia.
Bem, essa era a informação…
Só que agora, falando sério, fica o temor: a maioria dos clubes já iniciou seus trabalhos visando o ano que vem e o destino tricolor é nebuloso. Não se sabe se tais atletas realmente foram negociados. Estamos sem elenco, sem comissão técnica, sem direção… sem NADA.
O Natal está chegando e, diferentemente do que Marcelo Guimarães afirmou (pra variar…), a equipe se encontra nesta situação. Sem falar que falta menos de um mês para a estréia do Bahia no Estadual.
Esse é o meu Esquadrão de Aço!
Leia também: Banco e Bahia promovem mais um dia de enrolação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.