Adaptado de Éder Ferrari, para o Bahia Notícias:
`Se tem uma partida que teima em não sair da memória dos tricolores é a goleada por 5 a 0 sofrida para o Atlético-PR (adversário de sábado, pelo Brasileiro), no final de abril, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado, que custou a eliminação da equipe, pode ser considerado um divisor de águas para a formação do novo elenco do Bahia.
Para se ter uma ideia, apenas dois jogadores que participaram daquela derrota –Jancarlos entrou no final do segundo tempo–, Titi e Marcone, continuam como titulares do técnico René Simões. Apesar disso e da situação dos paranaenses na Série A -vice-lanterna com apenas um ponto–, o treinador não se ilude e exige atenção total.
A gente tem de ter muito cuidado. Fui comer uma comida árabe no Shopping Salvador e os torcedores falaram duas coisas que me assustaram muito. Primeiro, a revanche, que é uma coisa que eu não gosto. Isso é um sentimento que quando o ser humano tem, fica… machuca muito, esse negócio de revanche. Segundo, que nós vamos ganhar e ganhar muito bem, por que o Atlético estaria em último lugar… Não existe isso, avisou.
René seguiu pregando a cautela. O Atlético-PR está passando por um momento difícil, mas vai se reencontrar, ainda mais jogando lá na Arena. Um jogo dificílimo! Já conversei com os jogadores sobre isso: fizemos uma movimentação em cima do que vimos do Atlético. Não pense que vai ser um jogo fácil não: um time muito bom, com jogadores qualificados. A situação é parecida com o jogo do Fluminense, ressaltou.
Sobre os 5 a 0, Simões espera que, com uma formação completamente diferente e maior entrosamento, as coisas sejam diferentes. É verdade que, daquele time, hoje tem 20% jogando. Então é outra equipe. Espero que tenhamos uma equipe melhor em campo, mais treinada, mais madura. Naquele dia, sentimos muito o primeiro gol e espero que agora as coisas sejam diferentes, torceu.´
Leia Também
René diz não ter pressa para escalar meias juntos
Golaço de Marcone define coletivo em Pituaçu
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.