Famoso por suas ironias e até comentários maldosos, o site Futebol Interior, sediado na cidade de Campinas, não perdeu a chance de criticar o mais novo reforço do Bahia. “Refugaço do Guarani acerta com clube rebaixado para Série C”, estampou neste sábado, ao tomar conhecimento da contratação do meia Alexandre Salles pelo Tricolor de Aço. No texto, acrescenta: “Ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bugre, tendo um desempenho pífio e não deixando saudades para a torcida”.
Apesar de rebaixado no início do ano, quando defendeu a Inter de Limeira no Paulistão 2005, o atleta foi um dos destaques da equipe, com cinco gols. Terminou se transferindo para o Brinco de Ouro, onde balançou as redes uma vez durante a Segundona. No dia 1º de maio, logo no começo do certame, participou dos 90 minutos do empate em 0 a 0 com o Bahia, em São Paulo.
Uma curiosidade é que chegou a perder dois pênaltis numa mesma partida, no triunfo de 1 a 0 do Guarani sobre o Náutico. Ele bateu o primeiro, o goleiro defendeu, o juiz mandou voltar, mas o chute novamente saiu errado, provocando uma sonora vaia no estádio. Outra notícia do FI sobre o jogador:
“Meia de habilidade e bom toque de bola, mas sem nenhuma dinâmica e vontade de vencer, Alexandre Salles tem sido um fracasso em seus últimos times e o Futebol Interior garante que sua contratação é mais um dos incontáveis equívocos do presidente tri-rebaixado José Luiz Lourencetti. As estatísticas mostram mais de 90% de fracasso nas contratações efetuadas pelo atual presidente bugrino.
Com 28 anos (completerá 29 anos no dia 10 de junho), Alexandre Salles foi revelado pelo Rio Branco de Andradas e logo acabou contratado pelo Mogi Mirim no ano 2000, onde teve bons momentos até 2002, transferindo-se para o Exterior, onde não foi bem. Na volta, sua carreira passou a ser uma coleção de fracassos, mesmo jogando em times de administrações honestas e estruturadas, como Marília e Ituano.
Nesta temporada, foi para a Inter e acabou fracassando junto com o time, sendo antecipadamente rebaixado no Campeonato Paulista.
Salles chegou ao Limeirão no início do ano como uma das grandes estrelas da Inter. Nas primeiras rodadas, ele se saiu bem e acabou ajudando o time. No entanto, com o passar do tempo, as seqüências de contusões atrapalharam sua vida e nas últimas rodadas ele não conseguiu apresentar um bom futebol”.
Leia também: Tricolor anuncia vinda de meia-esquerda ex-Guarani
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.