é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Site de probabilidades põe Esquadrão em quarto

Notícia
Historico
Publicada em 29 de outubro de 2007 às 23:56 por Da Redação

Da Agência Futebol Interior: “Mesmo na liderança do octogonal final da Série C, o Bragantino não é o grande favorito para conquistar o acesso à Série B do próximo ano. De acordo com o site www.chancedegol.com.br, do matemático Marcelo Leme de Arruda, o Crac é o time que mais tem chance de subir de divisão, seguido pelo ABC e, só depois, o Bragantino.

A surpresa goiana da competição, que nas duas últimas rodadas conquistou duas vitórias fora de casa – 3 a 2 sobre o Atlético-GO e 3 a 1 sobre o Barras -, tem 92,1% de chance de estar na Série B em 2008. A equipe comandada pelo bom técnico Vladimir Araújo também é a grande favorita ao título, com 39,4% de chance.

Na seqüência, o ABC, que vem de três vitórias seguidas, tem 83,6% de chance do acesso. O Braga não fica muito longe disso. O time paulista, único invicto na fase final, depende apenas de suas forças: a chance de subir é de 79,3%.

Fechando a zona de acesso, o famoso G-4, está o tradicional Bahia, que não perde há duas partidas. A fanática torcida baiana tem a probabilidade de 74,3% de participar da segunda divisão nacional. O título, que era quase uma certeza antes do Octogonal Final, encaminhou 14,4%.

Outros dois goianos vão mal

Se o Crac é o grande favorito ao acesso, os outros dois goianos, Atlético e Vila Nova, que entraram com moral no Octogonal, terão de correr atrás do tempo perdido. Sem vencer há quatro partidas, o Vila tem apenas 6,6% de chance de voltar à Série B, divisão que deixou no último ano.

O Atlético está um pouco mais desafogado, tem 64,1% de chance, mas, mesmo assim, o atual momento não é dos melhores. O Dragão perdeu, em casa, os dois últimos jogos e trocou de comandante: saiu Sérgio Alexandre e entrou Flávio Lopes.

Só cumprindo tabela?

No entanto, o Atlético não foi o único time que já trocou de técnico nesta fase. Na quarta rodada, Maurício Simões deixou o Nacional-PB, que agora está sob a batuta de Reginaldo Souza. A situação do Naça é a pior possível. Com apenas um ponto, a equipe tem menos de 0,01% de chance, assim como o Barras, que apesar de todo o incentivo financeiro do governo estadual, ainda não venceu”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes