Após publicar um texto revoltado sobre o desempenho da equipe no último sábado, o site Coxanautas, escrito por torcedores do Coritiba, emitiu um tom mais esperançoso para o confronto desta terça, em Pituaçu. Confira, sob o título “Coxa defende a liderança em Salvador”:
“Coritiba e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, 2, no estádio de Pituaçu, em patida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Depois de uma péssima atuação em São Caetano do Sul, o Verdão encara o tradicional adversário baiano e sua torcida, bastante empolgada com a possibilidade de tomar a liderança da competição. Por isso, os jogadores Alviverdes devem entrar em campo com um espírito totalmente diferente, com a consciência de que ainda há muito trabalho para o retorno à Série A.
Nova postura para enfrentar a panela de pressão do Bahia
No último sábado, 30, o Coritiba praticamente não jogou e foi facilmente derrotado pelo São Caetano pelo placar de 3×1. Completamente dispersos e aparentemente desinteressados pelo jogo, os jogadores Alviverdes viram Henrique Dias dominar as atenções da partida e resgatar a esperança no time do ABCD paulista, que não vencia há seis partidas no campeonato. No fim do jogo, um visível descontrole emocional escancarou a ansiedade vivida pelo grupo Coxa-Branca.
Sem muito tempo para treinar e corrigir os erros, o técnico Ney Franco espera que os problemas apresentados diante do Azulão se resolvam na base da conversa. Assim como toda a torcida Coxa-Branca, ele espera que os atletas voltem a mostrar o futebol que trouxe o Verdão até a liderança do campeonato, com uma bela campanha fora de casa. Para isso, nada melhor do que a afirmação em um grande desafio diante de uma tradicional equipe com uma torcida empolgada.
O time deve ter apenas duas alterações em relação àquele que enfrentou o São Caetano. Edson Bastos levou o terceiro amarelo no lance do penalti que originou o primeiro gol e será substituído por Vanderlei. Já Leo Gago foi expulso de maneira infantil ao insistir na reclamação com o árbitro. Marcos Paulo e William disputam a posição no meio, com uma leve vantagem para o primeiro. Na demais posições, a equipe deverá ser a mesma que perdeu no ABCD paulista.
Depois de um longo inverno, Bahia resgata orgulho e quer o título
Muito perto de retornar para a Série A do futebol brasileiro depois de muito tempo, o Bahia já não se contenta apenas com o acesso. Com duas vitórias nas últimas rodadas, o Tricolor de Aço reduziu a diferença em relação ao Coritiba para apenas dois pontos e vive a expectativa de tomar a liderança do Verdão na partida desta terça, 2. Por isso, todos os ingressos para o confronto já foram vendidos antecipadamente e a pressão em Pituaçu promete ser bastante grande.
Em relação ao time, o técnico Márcio Araújo – que estreou pelo Bahia justamente diante do Coritiba no primeiro turno – poderá repetir a mesma escalação que venceu o P. Clube na última sexta-feira, 29. O zagueiro Alison ainda se recupera de lesão e, apesar de já estar treinando com bola, deve continuar afastado, com Luizão permanecendo de titular. Na direita, Arílton, formado nas categorias de base do Verdão, segue na equipe principal.
Panoramas da partida
Nem é preciso se esforçar muito para entender que a partida desta terça será extremamente difícil para o Coritiba. Além de enfrentar uma equipe qualificada, que briga pelo acesso desde o início da competição, o Coritiba terá pela frente um estádio completamente lotado, com torcedores empolgados e ávidos pelo título. Por isso, o Verdão deve tentar cadenciar o jogo e aproveitar todas as chances para chegar com qualidade no campo de ataque.
Ofensivamente, Enrico e Rafinha, os principais articuladores do Alviverde, devem ser mais participativos e chamar a responsabilidade na criação de jogadas. Além disso, devem auxiliar Triguinho e Fabinho Capixaba pelas laterais, visto que Ávine e Arílton não são tão fortes na marcação. No meio, Marcos Paulo ou William devem aparecem com mais frequência no ataque, atuando como elemento surpresa, virando, assim, outra opção de jogada. No banco, Marcos Aurélio e Geraldo são boas alternativas para modificar os panoramas do jogo.
Na defesa, a zaga Coxa-Branca deve conter a excelente fase que vive a dupla ofensiva do Bahia, formada por Adriano e Jael, este último um dos destaque da Série B. Nas alas, também é necessário marcar os jogadores já citados – Ávine e Arílton – que costumam chegar muito na frente. Por fim, Morais parece ter recuperado seu bom futebol e também merecerá atenção.
Certamente, a torcida Coxa-Branca deverá estar presente nas arquibancadas do estádio de Pituaçu para apoiar os jogadores Alviverdes em busca da vitória no mais difícil desafio do clube nesta Série B.”
Leia Também
Site paranaense detona apresentação do Coxa em SP
Coritiba perde confronto e titulares para Pituaçu
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.