Mesmo sem ter um lançamento oficial- adiado desde meados de 2013 e após ter sido vista no site da Netshoes e vendida em site de produtos usados, a camisa tricolor do Bahia já está disponível no site da patrocinadora do clube. Objeto de polêmica desde o ano passado, a camisa que deveria ser da temporada 2013/2014 provavelmente deverá se tornar o primeiro uniforme da temporada 2014/2015, isso se o contrato entre o clube a Nike/Netshoes realmente for mantido até o final.
Clube, empresas e torcida têm uma relação conflituosa desde o começo do contrato, em 2012. Se antes a chegada da marca americana era motivo de alegria e status entre a torcida tricolor, os inúmeros deslizes e provas de desrespeito ao clube e à torcida levou a atual diretoria a ter diversas reuniões com os representantes das empresas para tentar consertar o estrago.
O desejo de romper o contrato é explícito por parte do Bahia, que teria propostas mais vantajosas de marcas concorrentes, mas cláusulas contratuais estariam impedindo o clube de fazer o distrato unilateral. Enquanto isso, os torcedores continuam protestando contra a péssima qualidade do material usado e a falta de originalidade dos uniformes do Esquadrão. A venda da camisa tricolor na internet sem um anúncio oficial sequer é apenas mais um elemento na relação conflituosa.
Leia Também
Multa de 2 mi emperra rescisão com a Nike
Torcedores iniciam campanha contra Nike
Em conversa, Valton fala de OAS, Nike, MGF e Souza
Loja 88 vacila e uniforme nº 2 é confirmado; veja
Mais uma da Nikeshoes: nova camisa à venda em site
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.