Sérgio Soares vai estar de volta ao banco de reservas do Bahia na partida deste sábado, contra o Botafogo, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador teve que acompanhar a partida do meio da semana, em Pituaçu, contra o Paysandu, da arquibancada por ter sido expulso na partida de ida, em Belém.
Como estava suspenso, Sérgio Soares não pôde, nem mesmo, dar entrevista para expor sua opinião sobre o time que venceu o Papão da Curuzu por 2 x 0. Aliás, este jogo marcou a volta de Ávine aos gramados após três longos anos afastado.
“O Ávine se comportou bem, acima do que esperávamos nos termos de tempo de jogo. De produtividade não nos surpreendeu, porque a gente acompanha no dia a dia e a gente tá vendo que ele vem evoluindo e por isso que ele começou a partida. Profissionalmente, muita gente disse que o menino não tinha condições, ele mostrou que tem condição de voltar a jogar futebol com bom nível”, disse Sérgio Soares.
Mas quando perguntado se Ávine vai continuar na posição para o duelo do final de semana, para variar, o técnico preferiu despistar. “É mais um atleta para qualificar de vez o nosso grupo. Ele é um jogador que está brigando pela posição.”
Ainda sobre o time, Sérgio também não quis entregar se vai entrar no 4-3-3, ou se vai entrar no 4-4-2, com a volta de Eduardo ao meio de campo. Mas uma coisa é certa: o trio KGB só vai voltar a ser utilizado quando todos estiverem em plena forma física.
“Quando todos estiverem 100%, a ideia é seguir com eles. Como eles não estão, vamos ter que estudar outra situação. Eles ainda estão com um deficit na parte física então tem que segurar e estudar uma situação diferente”, explicou.
Já sobre o Botafogo, concorrente direto pela liderança da Série B, Sérgio Soares acredita que o time carioca, vem para Salvador fechadinho. Assim como a maioria das equipes que enfrentou Esquadrão de Aço na Arena Fonte Nova.
“Todos os times quejogaram aqui se fecharam. Amanhã deve ser dessa forma. Tomara que eles venham jogar em cima para que tenhamos mais espaço. Mas acho que eles vão segurar um pouco e jogar no contra-ataque”, finalizou.
Leia Também
Bahia confirma oficialmente a chegada de zagueiro
Ávine comemora volta e espera ter sequência
Ingressos à venda para jogo contra o Botafogo
Às lágrimas, capitão se despede do Tricolor
Eliminação dá prejuízo de quase R$ 200mil ao Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.