Com mais um empate dentro de casa, o 4º na Arena Fonte Nova, Sérgio Soares tentou explicar a péssima atuação do Bahia na noite desse sábado, diante do Sampaio Corrêa, 1 x 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B.
“Foi um jogo que o adversário tentou jogar. Enfrentamos um adversário forte e vamos enfrentar outros nesta situação. Poderíamos ter jogado melhor mas houve um equilíbrio grande. Temos que ter equilíbrio e calma para saber jogar esses tipos de jogos”, disse Sérgio Soares.
“Precisamos trabalhar mais para adquirir um entrosamento necessário para conseguir essa consistência. É claro que precisamos acelerar este processo. Essa semana cheia dará essa condição para entrosarmos e termos uma atuação melhor no setor defensivo”, prometeu.
Sobre a não entrada de Pittoni, que teve o nome gritado pela torcida durante a partida, Soares alegou que o time vinha jogando bem e precisa de uma sequência com a formação que entrou em campo. “Entendo que dentro da proposta do jogo, é o encaixe melhor em termos de performance e manutenção. Temos que seguir uma linha. Pittoni e Souza são importantes mas acho que para ganhar confiança, a equipe tem que ser mantida.”
E completou: “Temos dois nomes para este setor. Ambos têm condição, mas depende da função. O Pittoni não é um segundo (volante) que sai como o Gustavo sai. Se fosse dois fixos, derrepente o Pittoni pudesse fazer. Respeito muito o torcedor, mas dentro do plano de jogo o Gustavo encaixaria melhor.”
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Sobres as vaias da torcida, o treinador foi enfático. “O torcedor tem o direito de achar que ele entende o que é melhor para a equipe dele. A gente tem que ter incentivo aos atletas que estão jogando para trabalharmos com maior intensidade possível.”
O Esquadrão de Aço agora se prepara para o jogo do próximo sábado, às 21h, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia Também
Zagueiro leva 3º amarelo e não pega Luverdense
Atacante revela ter jogado no sacrifício
Goleiro diz que time está “no caminho certo”
Ineficiente, Bahia sofre empate em lance amador
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.