Em um jogo com sete gols, quatro expulsões e oito cartões amarelos, o Bahia perdeu por 4 a 3 para o ABC, neste domingo à tarde, em Natal. Apesar do resultado, o time permanece na zona de classificação à Segundona. Caiu da primeira para a terceira posição, com seis pontos ganhos, um a menos que Atlético-GO e Bragantino, e dois a mais que o próprio ABC.
Ao término da partida, todos os jogadores tricolores reclamaram bastante do árbitro sergipano Antônio Hora Filho. Ninguém se conformou com a marcação de um pênalti para os potiguares no finzinho do primeiro tempo, quando o confronto estava 1 a 1 em um apertado e lotado Estádio Frasqueirão.
No lance, para completar, o juiz expulsou o zagueiro Eduardo, embora a delegação inteira tenha garantido que o atleta estava de costas, sem qualquer intenção de cometer a infração. Wallyson cobrou com perfeição e virou o jogo.
Antes, Moré abriu o placar logo aos 2 minutos, de cabeça, após cruzamento de Neto Potiguar. E, aos 33, Marcone errou no meio de campo, Juninho Petrolina tabelou com Wallyson e tocou no canto de Márcio Angonese.
No retorno dos vestiários, Elias cobrou falta da direita, aos 5, a bola viajou pela área e morreu nas redes do goleiro Raniere. Aos 8, porém, o alvinegro Alan respondeu cobrando falta, frontal, no ângulo esquerdo azul, vermelho e branco.
Aos 26, a defesa tricolor se limitou a observar Nêgo servir Wallyson, que chutou forte, à queima-roupa, para assinalar os 4 a 2. Inho, entretanto, cruzou na medida para Harley, sozinho, diminuir de cabeça, já aos 51.
Antes, vale dizer que Dudu e Elias haviam carimbado o travessão abcedista e houve outros três cartões vermelhos. Aos 41, o zagueiro adversário Fabiano cometeu falta dura e levou o segundo amarelo. Pior ainda fez o baiano Rogério, expulso direito graças am carrinho. Na confusão, o potiguar Eder Richartz “deu uma bicuda” na bola e também desceu para o chuveiro mais cedo.
O próximo compromisso do Esquadrão é quarta-feira, de volta à Fonte Nova, contra o penúltimo colocado Barras-PI, às 20h30 no horário de Salvador.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.