é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sorato é sinônimo de gol atuando na Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 21 de julho de 2006 às 07:06 por Da Redação

Anunciado oficialmente como novo reforço do Bahia em 6 de abril, após um longo período de negociações, o atacante Sorato chegou ao Fazendão sob a desconfiança de muitos torcedores. O cartaz de artilheiro do Campeonato Carioca (9 gols), defendendo a modesta Cabofriense, entretanto, serviu para contrabalançar o fato de já estar em seu 14º clube na carreira, aos 37 anos.

Foto: DivulgaçãoMas, para felicidade da Nação Tricolor, é a face de “matador” que vem prevalecendo. Principal goleador da equipe na temporada, Sorato marcou oito gols em 12 jogos vestindo azul, vermelho e branco. Detalhe: todos eles assinalados na Fonte Nova.

Em apenas sete partidas no estádio, anotou um de meia-bicicleta, um de letra, dois chutando da área, um de cabeça e três de pênalti, como no confronto da última quarta-feira, quando decretou o apertado triunfo sobre o CSA, de Alagoas. A média de 1,15 gol por duelo no Octávio Mangabeira chamou a atenção do Paysandu, que admitiu ter oferecido uma proposta ao atleta em meados de maio.

Na ocasião, a diretoria do Esquadrão de Aço tratou prontamente de negar a hipótese, lembrando que Sorato tem contrato em vigor até 30 de novembro, um dia depois do encerramento da Série C. “Não penso em sair. Estou muito bem no Bahia, adaptado à cidade, adoro a torcida, que tem depositado em mim um carinho e confiança muito grandes. Não tenho porque deixar o clube”, tranqüilizou o centroavante, que também balançou as redes pela Copa do Brasil, ainda atuando no Rio de Janeiro – ao todo, são 17 tentos em 2006.

Paulista de Araras, Aguinaldo Luiz Sorato ganhou fama no cenário nacional ao fazer o gol do título do Vasco no Brasileirão de 1989, contra o São Paulo, em pleno Morumbi. Foi o primeiro dos três conquistados pelo jogador. As outras vezes foram com o Palmeiras, em 1993, e com o Vasco, em 1997. A maior glória foi a Libertadores de 98, também pelo time da Cruz de Malta. A carreira tem ainda uma passagem de sucesso na Terceirona, principal objetivo do Bahia na temporada. Em 2001, Sorato conquistou o torneio pelo Paulista-SP.

JOGOS EM CASA & GOLS
19/04 Bahia 3×1 Catuense – 2
23/04 Bahia 2×4 Fluminense – 2
26/04 Bahia 3×1 Colo-Colo – 0
30/04 Bahia 3×0 Poções – 2
07/05 Bahia 5×0 Itabuna – 1
14/05 Bahia 0x1 Vitória – 0
19/07 Bahia 1×0 CSA – 1

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes