O atacante Aguinaldo Luiz Sorato, nascido na cidade paulista de Araras, no dia 8 de abril de 1969, vai repetir os passos de ontem do volante Anderson. A 34ª contratação tricolor para a temporada, dada como certa há mais de um mês, tem chegada finalmente prevista para as 9 horas da manhã desta quinta-feira. Os detalhes finais para a rescisão de seu contrato junto à Cabofriense, que se estenderia até agosto, foram concluídos nas últimas horas.
Artilheiro do Campeonato Carioca com 8 gols, à frente por um de Dodô (Botafogo) e Túlio (Volta Redonda), Sorato é a nona investida tricolor para arrumar o setor mais carente do time. Antes dele foram trazidos Rivaldo, Capitão, Jean Michel, Giuseppe, Rony, André Leonel, Adelino e Da Silva.
Lançado nos profissionais do Vasco em 1988 pelo técnico Sebastião Lazaroni, ele substituiu Romário, lesionado, e marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o rival Flamengo. Desde então, já se passaram quase vinte anos, nos quais vestiu ainda as camisas de Palmeiras, Botafogo, Bangu, América-RJ, Comercial-SP Gama, Santa Cruz, Cruzeiro, Fluminense, Paulista, América-MG, Madureira, Americano, Mamoré-MG, Americano, Paulista, Videoton (Hungria) e Marília.
Foi campeão carioca em 1988, 98 (pelo Vasco) e 97 (Botafogo), paulista em 1993 e 94 (Palmeiras), brasileiro em 1989 e 97 (Vasco) e 1993 (Palmeiras), do Rio-São Paulo em 1993 (Palmeiras), da Copa Libertadores em 1998 (Vasco), e da Série C nacional (Paulista), em 2001. Seu momento mais marcante aconteceu na decisão do Campeonato Brasileiro de 1989, quando marcou o gol do título vascaíno (foto) sobre o São Paulo, em pleno Morumbi.
Fique ligado na movimentação de contratações e dispensas do Esquadrão de Aço para 2006 em relação ao ano anterior, clique aqui!
Leia também
Enquete: Reforço de Sorato divide a torcida
Ex-capitão da Cabofriense é só elogios ao Tricolor
Anderson finalmente é confirmado
Esclarecimentos sobre os reforços vindos do Sul
Volante se apresenta e diz ter recusado o Paysandu
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.