é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sorteio define chaveamento na Copa Sul-Americana

Notícia
Historico
Publicada em 29 de junho de 2012 às 21:55 por Da Redação

A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os confrontos e cruzamentos da 11ª edição da Copa Sul-Americana, que começará em agosto envolvendo 47 times do continente, incluindo oito brasileiros (e o Bahia), e que dará ao campeão uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

Os representantes nacionais já entrarão na segunda fase e houve a confirmação de que seus duelos levarão em conta a colocação das equipes no último Campeonato Brasileiro. Assim, conforme se esperava desde dezembro, o Esquadrão (14º) inicialmente pegará o São Paulo (6º).

Foto: Andrés Cristaldo/Efe	“ width=

Seguindo a ordem, o Figueirense (7º) enfrentará o Atlético-GO (13º); o Coritiba (8º) terá pela frente o Grêmio (12º); e o Botafogo (9º) duelará com o Palmeiras (11º). Os donos das melhores campanhas vão decidir em casa –ou seja, o Tricolor vai estrear em Pituaçu.

Quem passar de Bahia x São Paulo, pegará nas oitavas o vencedor entre Nacional-URU x Chile 4 e Monagas-VEN x Equador 2.

Quem passar de Figueirense x Atlético-GO, pegará nas oitavas o vencedor entre Universidad Católica-CHI x Blooming-BOL e Tollima-COL x Deportivo Lara-VEN.

Quem passar de Coritiba x Grêmio, pegará nas oitavas o vencedor entre Cobreloa-CHI x Tacuary-PAR e Deportivo Táchira x Equador 1.

Quem passar de Botafogo x Palmeiras, pegará nas oitavas o vencedor entre Oriente Petrolero-BOL x Guaraní-PAR e Millionarios-COL x Inti Gas-PER.

MUDANÇA

A principal novidade no torneio de 2012 será o aumento do número de participantes, com um time a mais para Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que agora contarão com quatro, cada. A exceção fica por conta do Chile, casa da atual campeã –a Universidad de Chile– que estreará já nas oitavas de final.

Atrás apenas do Brasil, com oito, a Argentina terá sete equipes na disputa.

Ao todo, 43 dos classificados são conhecidos, faltando mais um da Argentina e três do Equador.

O evento, realizado no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ainda homenageou 10 ex-atletas históricos da América do Sul. Entre eles, o brasileiro Pepé, ex-Santos.

Os outros foram Jorge Burruchaga (Argentina), Ramiro Blacut (Bolívia), Leonel Sánchez (Chile), Marcos Coll (Colômbia), Agustín Delgado (Equador), Saturnino Arrúa (Paraguai), Roberto Palacios (Peru), Antonio Alzamendi (Uruguai) e Lino Alonso (Venezuela).

A tabela detalhada, com datas e horários, ainda não foi divulgada pela confederação.

Leia Também
Definidos duelos da Sul-Americana, que vai mudar

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes