é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Sossegado”, MGF responde sobre elenco e Angioni

Notícia
Historico
Publicada em 14 de agosto de 2012 às 16:50 por Da Redação

O presidente Marcelo Guimarães Filho foi entrevistado no fim da manhã desta terça-feira, na rádio CBN Salvador. MGF repetiu respostas dadas na última coletiva, no Fazendão, e voltou a afirmar que o time vai sair da péssima situação atual. Para Guimarães Filho, com o elenco completo a disposição, a equipe reencontrará os triunfos. Sem descartar novas contratações, principalmente no setor defensivo, o cartola tornou a recitar o famoso “ganhamos o baiano, temos a NIKE, novo CT” e outros.

Veja:

Marcelo, o que fazer para o time sair desta situação?

O elenco, quando estiver todo à disposição do treinador e acho que nesta semana teremos isso, vai ser mais forte em campo. Muito embora tenhamos feito bons jogos e os resultados não tenham vindo. Se tivéssemos mais seis pontos que nos foram tirados pela arbitragem, estaríamos numa situação mais confortável do que estamos. Estamos encarando isso de frente, tomando as devidas providências e tenho absoluta confiança de que vamos fazer um restante de primeiro turno a contento e o segundo turno muito melhor que o primeiro.

Como os jogadores estão reagindo a esse momento ruim?

Há uma chateação sim, uma chateação com a situação que estamos vivendo. Quem observar os jogos que estamos fazendo vai ver que não falta empenho, dedicação, luta até o final. O que está faltando mesmo é o resultado. Eu percebi claramente nos jogadores isso. Tenho visto no dia a dia essa cobrança entre eles no sentido de vencer os jogos.

E o que a direção tem feito para o time reagir?

O que a gente da direção tem que ter é tranquilidade, equilíbrio diante das críticas naturais, ter foco no que estamos fazendo. Já estamos fazendo contratações, já na semana passada chegaram reforços e é possível que chegue mais contratações para somar. Mas o elenco que aí está, com todos os jogadores à disposição, vai dar resultado. Cito alguns exemplos: o Souza, que não jogou os quatro últimos jogos, o Gabriel, que está voltando agora. Infelizmente não conseguimos resolver a situação do Neto, o próprio Madson voltando, o Kléberson voltando. Eles vão ajudar o Bahia a sair desta situação.

Você enxerga crescimento com a chegada de Caio Júnior?

Consigo, claramente, desde o jogo do Palmeiras, passando pelo jogo do Corinthians, do Grêmio. O time já vem evoluindo. Ele achou um esquema de jogo que é mais a cara do elenco que a gente tem. Mas a gente precisa somar pontos. Ele encontrou o time numa situação que tem de somar pontos. Essa tranquilidade que estamos passando para ele vai ser muito útil para o restante do ano e a gente vai encontrar o caminho das vitórias.

O torcedor está muito chateado. Sem o apoio dele está difícil…

A mensagem que eu passo para o torcedor é que lembre o que era o Bahia há três anos atrás. Que o Bahia não disputava competição internacional há 20 anos, que o Bahia há dez não era campeão, não tinha patrocinador como a Nike, não tinha construção de um CT Novo, que o Bahia estava na Série B, não tinha credibilidade. Veja o nível de jogadores que temos hoje, de treinadores que temos hoje. O torcedor tem a absoluta certeza e confiança que a direção está fazendo de tudo para tirar o Bahia dessa situação, para que o Bahia encontre o rumo das vitórias. Nesse campeonato vamos encontrar também, vamos crescer, nós sabemos o que estamos fazendo. Torcedor precisa confiar. Com as vitórias em campo, o torcedor vai naturalmente voltar ao estádio.

E como você vê o trabalho de Paulo Angioni diante desta crise?

O saldo do trabalho até agora, do clube como um todo, é positivo. Do departamento do futebol, que é o mais importante do clube, também. Com o Paulo Angioni nos ajudando voltamos a ser campeões, voltamos à primeira divisão. Precisamos manter o foco, reconhecer os erros que foram cometidos e que vamos cometer. Não somos infalíveis. Temos que ter hombridade para reconhecer e corrigir o rumo. É isso que vamos fazer, é o que estamos fazendo. Temos dois exemplos recentes: o Corinthians eliminado na Libertadores do ano passado, a direção foi mantida, o treinador foi mantido e o clube sagrou-se campeão da Libertadores. E o Atlético-MG, que lutou até o último minuto para não cair ano passado, direção foi mantida, técnico foi mantido e o time hoje lidera o campeonato.

O Bahia ainda vai reforçar o elenco?

Precisamos de equilíbrio nos três setores. Acreditamos que teremos condições para trazer novidades, principalmente na defesa. Vamos procurar reforçar os três setores da equipe. Mas nada sem critério e no desespero. Como falei, com todas as peças à disposição, esse elenco tem tudo para crescer na competição. Com todos os jogadores à disposição, nosso time vai ter uma nova cara. Cito o exemplo do Zé Roberto. O jogador foi criticado algumas vezes com razão, algumas vezes não, porque não vinha rendendo bem. Hoje ele é um dos jogadores mais importantes do elenco. Isso vai acontecer com todos os outros e vamos crescer. Temos é que dar tranquilidade.

Leia Também
“Tranquilo”, MGF falou com elenco e imprensa no CT

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes