De Miro Palma, para o jornal Correio* desta sexta-feira:
`Ele completará 30 anos no mês de março. Artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro do ano passado com 11 gols, Souza renovou contrato com o Bahia por três temporadas. E vai ter pique? O camisa 9 garante que sim.
Vocês falam como se eu fizesse 40 anos, pô! Tô inteiro, cara! Já provei que só preciso de sequência. Se me colocarem para jogar, os gols vão sair, divertiu-se, sempre com a língua afiada.
Souza balançou as redes rivais 18 vezes em 37 jogos na temporada passada. Bem-humorado, o centroavante questiona os números. Foi só isso? Tem certeza? Fiz mais…. Depois, ele admite: Tive algumas lesões que me atrapalharam no iníco do ano. Agora vai ser diferente. Estou bem e pronto para dar muitas alegrias ao nosso torcedor.
A forma física, no entanto, ainda precisa ser aprimorada. O atacante participou apenas de três treinos e, nos dois com bola, perdeu vaga no time titular para Júnior. No primeiro coletivo do ano, no Fazendão, Souza foi o único jogador substituído na atividade que durou aproximadamente 50 minutos. E tome copinho de água pra ele. ´
TÍTULO
Enquanto isso, o jornal A Tarde publica outra frase do jogador, referindo-se ao jejum de títulos do Esquadrão de Aço, que não ganha o Estadual desde 2001: “Sem desmerecer o Vitória, o Bahia tem obrigação de ganhar o título. Vamos dar a vida. Deste ano, não passa”.
ALFINETADA
Já o site Globoesporte.com publica que Souza aproveitou para, sem citar nomes, alfinetar os treinadores que passaram pelo Bahia em 2011, antes de Joel Santana. Segundo o atacante, seu baixo rendimento no primeiro semestre ocorreu devido a falta de sequência no time.
Minha meta é estar sempre fazendo gol e ajudando o Bahia. No último ano tive problemas físicos e não tive sequencia. Não adianta jogar um, dois, três jogos e me tirar. Tenho que ter sequencia. E na reta final do Campeonato Brasileiro, vocês viram qual era o Souza de verdade: o Souza artilheiro de Campeonato Brasileiro e campeão por onde passou, disse.
O atacante também elogiou os novos companheiros de equipe. Além de Lulinha, com quem trabalhou em 2011, Souza disse que espera ser ainda mais municiado pelos reforços da equipe.
O Lulinha é jogador de muita qualidade, a gente já sabe disso. Já o Morais é um jogador que nem preciso falar. É um meia muito rápido e inteligente. Vai nos ajudar muito. Além disso, esse ano, temos muitos jogadores de qualidade que chegaram. O Vander, o Ananias, o Jeferson, então acho que esse ano, a bola vai chegar ainda mais, completou.
Leia Também
Souza, 29, fica no Tricolor por mais 3 temporadas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.