O atacante Souza recebeu punição de um jogo de gancho por ter sido expulso diante do Atlético-GO, no dia 13 de novembro. A pena foi estabelecida pelo STJD, em julgamento realizado no início da noite desta segunda-feira. No entanto, como já cumpriu suspensão automática, o jogador poderá entrar em campo no próximo domingo, para enfrentar o Ceará.
Souza foi expulso aos 32 do primeiro tempo, junto com o zagueiro Gilson, do time adversário. Os dois jogadores discutiram em campo e levaram cartão vermelho direto. De acordo com a súmula do árbitro Péricles Bassols, o jogador do Atlético, reclamando que havia sofrido uma falta, partiu em direção ao jogador do Bahia fazendo ameaças e ofendendo-o verbalmente e, com o dedo em riste, toca o rosto deste que, imediatamente, revida dando um tapa na mão e, também com o dedo em riste, ameaça e ofende. A súmula ainda relata que Gilson teria dito a Souza as seguintes palavras: A próxima vez eu te arrebento seu filho da p…. O atacante, em resposta, teria afirmado: Então me arrebenta que eu quero ver, seu v….
Os atletas responderam ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusados de praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Eles também foram denunciados no artigo 258: Assumirem qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Globoesporte.com
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.