De Miro Palma, para o jornal Correio* desta sexta-feira:
`Souza é um camisa 9 nato: bom com as palavras e também na hora de balançar as redes rivais. Nesta Série A, em 16 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências. Apesar do desempenho satisfatório, ainda não conseguiu conquistar a confiança dos torcedores do Bahia nas arquibancadas. Falta alguma coisa.
A incômoda 15ª posição do time na tabela, talvez, seja um dos motivos para tanta desconfiança. Por isso, o artilheiro tricolor quer mudar esse panorama já no duelo deste sábado, às 19h, contra o São Paulo, em Pituaçu.
Cansado de tanta preocupação, o jogador chamou a responsabilidade e mandou um recado direto pra nação azul, vermelha e branca. Quero que a torcida tenha confiança nos jogadores que estão aqui. Eles podem ter certeza que, dificilmente, alguém mais irá vencer nosso time dentro de casa, cobrou, sem muita cerimônia.
Mas é bom Souza ficar ligado, pois o São Paulo possui o melhor aproveitamento como visitante entre os 20 clubes do Brasileirão. Em 16 jogos, foram sete vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. O jejum de oito jogos sem vencer da equipe paulista, porém, ameniza o impacto.
O camisa 9 confessa ter uma ansiedade fora do normal em relação ao duelo. Ninguém aqui está tranquilo. Não paro de pensar no jogo contra o São Paulo. Penso até na hora de dormir ou quando estou brincando com o meu filho. Estou mal-humorado, diz, há quatro sem marcar.
SANGUE
Aos 29 anos, Souza deseja continuar no Fazendão em 2012. Deixar o clube entre os grandes do país é uma obrigação, acredita.
Habilidoso no discurso, o centroavante promete uma mudança de comportamento do grupo nos seis jogos finais. A gente não está aqui brincando. Sábado, vamos conseguir o triunfo, nem que precise sair de campo sangrando, desmaiando.
Se luta e entrega não faltarão, o novo desenho tático do time também renova as esperanças. O ataque continua com Souza e Gabriel. Resta saber de quem será a terceira vaga ofensiva: Magno ou Nikão.
Souza não esconde a preferência pelo estilo mais `agressivo` do time. Gosto de jogar assim. As bolas chegam com mais qualidade. Quem estiver jogando, precisa encostar em mim para que eu possa fazer os gols, analisa.`
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.