Com a eliminação do Sport pelo Palmeiras da edição deste ano, nesta terça, continua pertencendo ao Bahia a melhor campanha de um clube nordestino na Taça Libertadores da América.
Em 1989, o Tricolor chegou às quartas-de-final e foi eliminado pelo Inter-RS. Nas oitavas, o Sport tinha a chance de igualar o Bahia na partida desta terça, na Ilha do Retiro. Venceu no tempo normal, por 1 a 0, mas parou em “São” Marcos, nos pênaltis.
Além de ser o de melhor campanha, o Esquadrão é o nordestino que mais foi á Libertadores, três vezes, em 1960, como campeão da Taça Brasil, 1963, como vice-campeão da Taça, além de 1989, como Bicampeão Brasileiro.
O segundo neste ranking é o Sport, com duas participações. Foi em 1988 e agora em 2009. Só mais outro clube do Nordeste representou o Brasil na competição mais importante do continente – o Náutico, em 1969.
Canabrava
Com 110 anos de vida, completados nesta quarta-feira, 13 de maio, o maior rival do Bahia, o Vitória, jamais foi à Libertadores, afinal, nunca conquistou um título de relevância nacional. Parabéns!
Leia Também:
Sport iguala marca do Bahia na Taça Libertadores
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.